Monday 30 July 2012




Students and Young Professional African Liberty Academy (SYPALA) 2012



A Maior Conferência Africana de Estudantes e Jovens Profissionais Liberais






FORMULÁRIO DE CANDIDATURA




Mais de 60 Estudantes e Jovens Profissionais Liberais africanos estarão reunidos numa conferência na Universidade Católica de Moçambique, Delegação de Quelimane, de 08-11 de Agosto de 2012.



Por favor, preencha este formulário e envia ATÉ de 28 de Julho de 2012 para os seguintes e-mails: dealmeida.aulate@gmail.com ou para henriquesviola@gmail.com•





Informações sobre a inscrição

Nome:

Nome do meio:

Apelido:

Nome preferido:

Data de Nascimento:

Sexo:



Informação para contacto

E-mail:

O seu endereço permanente:

Rua:

Cidade:

Caixa / Postal:

País:

Telefone:

Telefone celular:







Informações Acadêmicas

Faculdade / Universidade:

Programa de Pós-Graduação:





Ensaio

Mencione 5 aspectos positivos que você acha que o seu governo possa fazer para as pequenas e médias empresas. (Ensaio não deve ser inferior ou superior a 100 palavras).







.



Concorda em aderir às regras African Liberty.org durante o seminário?

Se sim, digite seu nome:







Nota: Fomulários incompletos ou incorrectamenete preenchidos não serão avaliados.

Município de Quelimane


Conselho Municipal



Comunicado de Imprensa



O Conselho Municipal de Quelimane, em parceria com várias organizações moçambicanas e estrangeiras, de África, dos Estados Unidos da América e da Europa vão organizar em comemoração do mês do Município de Quelimane dois eventos de grande dimensão para jovens estudantes e profissionais. De 04 a 06 de Agosto de 2012 a cidade irá acolher o 2º acampamento Liberal de Moçambique contando com a presença de dois professores dos Estados Unidos da américa. De 08 a 11 de Agosto, a cidade irá acolher a Academia Liberal Africana de Estudantes e Jovens Profissionais 2012 (com sigla em Inglês – SYPALA). O SYPALA é a maior conferência de estudantes liberais africanos, sendo esperados em Quelimane cerca de 60 estudantes oriundos de vários países africanos, incluíndo Moçambique, que se fará representar por jovens vindos de todas as províncias do país.

O SYPALA 2011 decorreu na Nigéria, sendo que este ano Quelimane e a Universidade Católica de Moçambique acolhem a conferência.

Numa altura em que o mundo procura saídas para a crise financeira, económica e das dívidas soberanas, Quelimane vai reflectir sobre o passado, o presente eo futuro de África, com jovem estudantes e profissionais, junto de palestrantes oriundos dos Estados Unidos da América, da África do Sul, da Australia, do Gana, da Nigéria e de Moçambique.

Portanto, nestas datas, Moçambique, Quelimane e a Universidade Católica serão a capital do debate e reflexão sobre a economia, a cidadania, a liberdade, a política e o desenvolvimento de África.

Estimativas do Fundo Monetário Internacional apontam para África como o continente que mais cresce económicamente no mundo e Moçambique como um dos países que mais vai crescer em África até 2016, entretanto, este crescimento não tem sido capaz de criar muitos empregos e desenvolver o continente em geral e Moçambique em particular. Em Moçambique, dados do Instituto Nacional Estatísticas demonstram que a pobreza está a aumentar, sendo a Província da Zambézia a que mais tem sofrido pelo aumento da pobreza. Neste contexto, importa juntar juntar jovens estudantes, intelectuais e profissionais de África numa academia em Quelimane para juntos reflectirmos sobre o futuro de África.

O SYPALA 2012 vai decorrer sob o lema – África: Da Escravidão e Pobreza para a Liberdade e Desenvolvimento.

Podem se inscrever os para os eventos todos os jovens estudantes ou profissionais, com idades compreendidas entre os 15 e os 38 anos de idade. Para se inscrever, basta consultar o sitio de internet: www.sypala2012quelimane.blogspot.com ou entrar em contacto com o Secretariado do evento através dos seguintes contactos:

Quelimane:

Maputo: 826400149 (Aulate de Almeida) ou 827567896 (Henriques Viola)



Quelimane, Criando os Intelectuais do amanhã

Quelimane, aos 19 de Julho de 2012

O Presidente

________________________

Manuel de Araújo, Phd



A Maior Conferência Africana de Estudantes e Jovens Profissionais




Liberais

Local: Cidade de Quelimane


Universidade Católica de Moçambique



Data Limiter de Inscrições



 Parceiros e organizadores:


No comments: