Wednesday, 20 July 2011

Quem poe o guizo ao gato em Lichinga?

Recebi de um amigo um email, alegadamente contem a reacção do Conselho Municipal de Lichinga em torno da noticia posta a circular sobre a proibição de saias curtas na cidade de Lichinga e que passo na integra:

" Cumpre-nos esclarecer que no dia 05 de Julho de 2011, o Conselho Municipal propôs a Assembleia Municipal a analise da Mendicidade, Prostituição Infantil e Poluição Sonora na cidade de Lichinga, onde a Assembleia Municipal , pela resolução nº 28/AMCL/SO/2011, DELIBEROU O SEGUINTE :

1. PROIBIÇÃO DA PRTAICA DA MENDICIDADE NOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E A APLICAÇÃO DE UMA MULTA DE 200.000,00MT (DUZENTOS MIL METICAIS) AOS INFRACTORES.

2.PROIBIÇÃO DE ACOLHIMENTO DE PESSOAS PARA A PRATICA DE PROSTITUIÇÃO INFANTIL NAS CASAS DE HOSPEDES E PENSOES, AOS INFRACTORES APLICAÇÃO DE UMA MULTA DE 150.000,00MT (CENTO E CINQUENTA MIL METICAIS)

3. PROIBIÇÃO DA POLUIÇÃO SONORA NA CIDADE DE LICHINGA DE 2ª -5ª FEIRA DEPOIS DAS 20HORAS E AOS DOMINGOS DEPOIS DAS 24HORAS, AOS INFRACTORES A APLICAÇÃO DE MULTA DE 100.000,00MT ( CEM MIL METICAIS).

Portanto as medidas tomadas para o combate a mendicidade, prostituição infantiol e poluição sonora foram as que acabamos de citar , não constituindo verdade qualquer outra diferente destas três.
Assim gostariamos de reiterar mais uma vez que não constitui verdade que o municipio de Lichinga pretende banir a circulação de sais curtas na nossa cidade de Lichinga.
PELA ATENÇÃO, MUITO OBRIGADO

Lichinga 14 de Julho de 2011

Assina o Presidente

3 comments:

mana chuabo said...

Eu lei seu blog com coracao pesado.Lembras de operacao producao na 82-83.Muitos pessoas de zambezia foram mandado para Niassa.Senhoras fora carimbado como P...,depois de alguma anos eu foi para Lichinga-para fazer trabalho oficial.Eu encontrie muitas pessoas de zambezia.Eles comecaram chorar de saber que eu tambem era de Zambezia.Senhoras torno se actualmente como P... por causa de fome,porque nao havia nada para combater frio a de fome.

Nelson said...

Há quem diz que houve desinformação. Eu acho que as deliberações não foram suficientemente clara e esse facto abriu espaço para tudo mais que foi propalado. Mas pode também tratar-se do caso de o pessoal do municipio ter percebido que tinha entrado pelo mato e dai ter vindo ao público desmetir oque havia decidido. Não é a primeira vez nesse que país que lidamos com essas coisa de dizer e desdizer, prometer e desprometer, marcar e desmarcar prazos.

Anonymous said...

Caro Maba Chuabo

1. Antecedentes não são causas

2. problemas financeiros não justificam falta de moral, etcica, caracter, humanismo...enfim valores das pessoas.

3. favor de não usar imagens de crianças nas tuas "aventuras". A elas se reserva o direito de optar, que certamente ainda não estão em condições de exercer.


Abraços

Oland Melta
olandmelta@gmail.com