Monday 18 October 2010

O Ultimo Adeus a Joao Carimo

Quelimane parou literalmente para acompanhar a ultima morada, aquele que foi um dos seus mais predilectos filhos, o Professor, Jornalista, e ultimamente Assessor Municipal para a Area de Comunicacao e Marketing, Joao Carimo. De facto foram mais de duas centenas de municipes que se deslocaram ao Cemiterio da Igreja dos Santos Anjos de Coalane para despedirem-se de Joao Carimo.

Na ocasiao foram lidas tres mensagens, das quais uma do Sindicato Provincial de Jornalistas, outra do Municipio e a ultima de amigos e ex-colegas, que destacavam o brio profissional, entrega e camaradagem de Joao Carimo, nas diversas esferas em que ofereceu o seu saber, tendo comecado pelo seu percurso de estudante, seminarista no Seminario do Bom Pastor em Nicoadala, no professorado, jornalismo, onde ascendeu a funcao de delegado da Radio Mocambique em Inhambine e finalmente a de funcionario e assesssor municipal.

Pio Matos, o Edil da Cidade nao encontrou palavras para descrever aquele que era nao apenas um funcionario, mas um dos mais chegados colaboradores, estratega e conselheiro!

As nossas sinceras condolencias a familia enlutada!

Um abraco, MA

No comments: