Friday 22 January 2010

Vinda de Itai Meque a Zambézia

Expectativa, medo e receio no seio dos zambezianos

Quelimane (DZ)- O presidente da República, Armando Guebuza, nomeou Francisco Itai Meque, para ser governador da provincia da Zambézia, nos proximos cinco anos em substituição de Carvalho Muária que ascendeu ao cargo de vice-ministro das Obras Públicas e Habitação.
Todos governadores tomaram posse esta terça-feira e a qualquer momento, os empossados serão apresentados nas suas respectivas províncias, por onde irao governar.
Para a provincia da Zambézia, já se sabe que foi nomeado o ex-governador de Inhambane, Francisco Itai Meque, que muitos pela força de hábito possivelmente, o chamam de Itai Meque, deixando o Francisco, seu primeiro nome no esquecimento.
Ora, a vinda deste governador a Zambézia tem deixa os zambezianos com expectativa, medo e receio. Uns pensam que Itai Meque vai ajudar no crescimento da província nos próximos cinco anos, sobretudo nas áreas de agricultura, educação, saúde e infra-estruturas. Estes, que são os mais cépticos, sustentam as suas expectativas pelo facto daquele dirigente ser um 4x4, olhando a sua anterior governação em Inhambane.
Os medrosos, como de sempre alegam que Itai é muito
forte nas suas decisões, razão pela qual, muita gente poderá ficar de fora das suas pretenções. Hã um outro grupo, neste caso os receiosos que arriscam em dizer que o futuro governante poderá ter divergências com a máquina que Muária deixou, caso não faça reformas.
Isto porque segundo estes, o tipo de dirigentes que o ex-governador deixou não estavam habituados a trabalhar, razão pela qual a província ficou como ficou. Por isso, estes pedem reformas o mais urgente possível..............DZ

4 comments:

Anonymous said...

A vinda de Itai Meque e um presente para a populacao da Zambezia: Este Ilustre dirigente demonstrou evidencia claras de que e governador do povo e nao da elite!!! Os seus feitos em I'bane falam per si e trouxeram-me a tona o saudoso Marechal Samora Moises Machel... Aviso a navegacao!!!

Well Come Mr. Meque,,,,

Fijamo - Quelimane (...)

Anonymous said...

“Uns pensam que Itai Meque vai ajudar no crescimento da província nos próximos cinco anos, sobretudo nas áreas de agricultura, educação, saúde e infra-estruturas. Estes, que são os mais cépticos, sustentam as suas expectativas pelo facto daquele dirigente ser um 4x4, olhando a sua anterior governação em Inhambane”.

Lapidar. Se os mais cépticos acham isso, imagino o que acham os mais optimistas.
Está visto que deve, mesmo, apostar na educação.

Sérgio Braz

Anonymous said...

Saudoso Marechal Samora M. Machel...
Uau... o ditador criminoso agora virou herói...
Manuel Egídio

Fijamo said...

E opiniao do ilustre Manuel Egidio!!! A Constituicao o permite! Respeito!

Cumptos