Friday 22 January 2010

Ano lectivo abriu ontem à escala nacional

Algumas escolas da Zambézia não estão preparadas

Quelimane (DZ)- Abriu ontem à escala nacional o ano lectivo 2010, cujas cerimónias centrais, tiveram lugar no distrito nortenho de Gilé, província da Zambézia,m onde esteve presente o ministro da Educação, Zeferino Martins.
Na Zambézia, concretamente na sua capital Quelimane, as aulas nem sequer arrancam esta semana em algumas escolas. E não só em Quelimane, em alguns distritos os alunos não conhecem ainda as suas turmas, horários e muito menos os seus colegas.
Na escola Patríce Lumumba em Quelimane, até a manhã desta quarta-feira, decorriam obras de pintura do edifício daquele estabelecimento de ensino.
Os alunos estes andam a procura das suas turmas e os respectivos horários, mas não encontram.
Os responsáveis daquela escola, estão num mutismo total, e não há palavra que se solte para explicar o que está acontecer.
Já escola Secundária Eduardo Monlane em Quelimane, parece que as coisas estão organizadas, mas não se vislumbram perspectivas das aulas arrancarem esta semana.
Em Namacurra, só esta sexta-feira é que os professores conheceram os seus horários, ao que tudo indica, também não será esta semana, o arranque das aulas. (Redacção)

No comments: