Monday 17 August 2009

A Opiniao de Momade Ali

KANIMAMBO Obed. L. Khan, Kanimambo mesmo!

Definitivamente nada, depois destas sábias e eloquentes palavras, se pode acrescentar para dar resposta (ou dispertar) ao sr. Carlos Nuno Castel-Branco sobre os feitos dos filhos nobres da nossa Pátria Amada, a Pérola do índico. Lamentavelmente, temos que aceitar estas frustrações de percurso que o destino nos coloca.

Em uma ocasião posterior e em ambiente bem privado lamentei a miopia deste acadêmico(?)da seguinte forma:

Não vejo absolutamente nenhum problema de se atribuir o nome de S.Excia o Presidente Guebuza à Ponte da Unidade Nacional, ele merece sim! Não é verdade que a governação que está terminando foi absolutista! Não vejo absolutamente nenhum problema, à semelhança de tantos outros presidentes a volta do mundo, de S.Excia o Presidente da República de Moçambique estar ligado ao mundo de negócios, conforme este sr. (Carlos Nuno Castel-Branco) escreveu. Seria bom lembrar ao sr. Carlos Nuno Castel-Branco da história de S. Excia o Presidente Armando Emílio Guebuza, que participou da epopeia do povo moçambicano contra o colonialismo e é o principal mentor da luta atual contra a POBREZA ABSOLUTA! Marc Bloch define a história como a "ciência dos homens no tempo..." e vejamos hoje, em um único mandato, quantas obras S.Excia o Presidente Armando Emílio Guebuza iniciou, deu prosseguimento e concluiu, tudo em prol da economia e sociedade moçambicanas? É preciso não confundir o PERTENCIMENTO, IDENTIDADE, COMPROMISSO E PARTICIPAÇÃO com o LAMBE-BOTISMO ou seja lá qual for o nome feio que se está a atribuir a pessoas altamente comprometidas com a causa do Povo Moçambicano! Sejamos justos!A carta do sr. Carlos Nuno Castel-Branco é um autêntico equívoco e prova de uma aventura política mal sucedida. A quem beneficiam essas ideias mal colocadas e mal intencionadas? Vai ver que faz o mesmo em suas aulas, investigação e seja lá o que for. Este sr. está a compromenter completamente o estatuto de acadêmico que ele ostenta. Está a insultar o Povo Moçambicano e Moçambique. Além de ser, temos que saber ser! Por mais importante que seja o queremos dizer, temos que acima de tudo saber dizer. Digo e repito esse sr. está a insultar os filhos compromentidos com a causa de Moçambique.

Muito obrigado Obed Khan pelas suas sábias e bem postas palavras,precisamos de pessoas como vc p dispertar os aventureiros como esse sr. Talvez se este sr. tiver um pouco de vergonha na cara e um pingo de humildade, escreva a S.Excia o presidente da República e ao Conselho de Ministros pendindo desculpas pelas injúrias e difamações que fez. Escreva e diga ao Povo Moçambicano de que ele (o sr. Carlos Nuno Castel-Branco) padece. Diga ao Povo Moçambicano quem o está agitar. Francamente! !!

KANIMAMBO IRMÃO!

Momade Ali

2 comments:

Chauque said...

o sr momade ali, pelos vistos esta a procura dum lugar no proximo governo , o sr momade ali, saiba que o sr não tem procuração para falar do povo moçambicano,e o sr Castelo Branco tem a liberdade , alias garantido pela lei de expressar sua opinião, e se isso o incumudou-o é problema seu sim, e o sr Nuno Castelo Branco padece sim de visao clara das coisas e os chama pelo verdadeiro nome, e nao com o lambebotismo do Sr Momade ali, e viva a democracia

Anonymous said...

muito interesante sr araujo colocar o post do ali, o post de um lambebotas declarado e cobardemente anonimo.