Wednesday 19 August 2009

Ocorrências

Maputo, Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009:: Notícias
UM agente da PRM identificado apenas pelo nome de Aboobacar, afecto à 6ª Esquadra do Município da Matola, está desde a semana passada detido sob acusação de ter facilitado a fuga de três criminosos que se encontravam naquela unidade da Polícia. De acordo com o porta-voz do Comando Geral da PRM, Pedro Cossa, o agente recolheu aos calabouços pelo facto de as investigações terem concluído que ele era a pessoa com a responsabilidade de zelar pelos três detidos, não se percebendo como é que estes teriam conseguido se evadir.
DOIS professores de igual número de escolas da cidade de Maputo estão a contas com as autoridades policiais por terem sido surpreendidos a consumir droga, do tipo cannabis sativa, também conhecida por soruma, nos respectivos estabelecimentos de ensino. São poucas as informações existentes sobre a ocorrência, mas dados da Polícia indicam que os docentes teriam sido encontrados nas escolas onde leccionam em flagrante, não tendo conseguido explicar a proveniência da droga em suas mãos. Situação quase que similar foi registada semana passada na cidade da Beira, na qual dois estudantes também foram detidos por terem sido encontrados com este tipo de drogas.
A PRM, em parceria com o Instituto Nacional de Viação (INAV) e a Administração Nacional de Estradas (ANE), continua a trabalhar no sentido de evitar a ocorrência de desastres através das acções de inspecção rodoviária. Na sequência disso, dezasseis indivíduos foram detidos por terem sido surpreendidos a conduzir ilegalmente, isto é sem a obrigatória carta de condução. Para além dos detidos, estas operações culminaram com a retirada de livretes a 17 automobilistas.

No comments: