O PROCURADOR-GERAL da República (PGR) da Zâmbia, Chalwe Mchenga, desaconselhou a Comissão Especial sobre a Corrupção de interpor recurso contra a absolvição do ex-chefe de Estado, Frederik Chiluba, enquanto não termina a clarificação da decisão da Justiça. Mchenga disse estar em condições de comprovar se era judicioso ou não interpor o recurso depois de ter analisado “muito bem” o veredicto pronunciado. Maputo, Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2009:: Notícias
A sua declaração segue-se à do presidente da Comissão Especial sobre a Corrupção, Max Nkole, que deu a entender que foi Mchenga que instou os profissionais do Direito a emitir uma notificação de recurso contra a absolvição do ex-presidente Chiluba.
Nkole, numa carta datada de 21 de Agosto e endereçada a magistrados, considera que a absolvição de Chiluba suscitou sérias preocupações em vários níveis da sociedade.
Um tribunal de Lusaka absolveu semana passada Frederick Chiluba das seis acusações de desvios de fundos estimados em 500 mil dólares americanos, que pesavam sobre ele.
'They're like my kids' - how team harmony is fuelling GB's tennis cup run
-
The bond between GB's players is proving key in their winning run at the
Billie Jean King Cup Finals in Malaga.
12 hours ago
No comments:
Post a Comment