Thursday 13 August 2009

Abastecimento de água em Mocuba

Governo distrital entrega bicicletas a mecânicos comunitários

Mocuba (Canalmoz) - O Governo do Distrito de Mocuba, na província da Zambézia, entregou na última semana um total de nove bicicletas a igual número de mecânicos comunitários, treinados, com a missão de assistir diversas comunidades em volta da sua zona de residência, que dispõem de furos de água construídos no âmbito dos esforços que estão a ser empreendidos.
De acordo com António Molde Gusse, administrador do distrito de Mocuba, a iniciativa tem em vista reduzir o sofrimento dos mecânicos ao percorrerem as longas distâncias.
A cerimónia de entrega teve lugar nas instalações dos Serviços Distritais das Actividades Económicas de Mocuba, SDAE e foi testemunhada por diversas personalidades.
Na ocasião, a reportagem do Canalmoz e do Canal de Moçambique, falou com os mecânicos. Disseram-nos que tudo farão para não decepcionar os apoios recebidos com vista a facilitar as suas actividades.
Um dos grandes problemas com que a população de Mocuba se tem debatido, é o deficiente abastecimento de água potável às comunidades.

(Aunício da Silva)

No comments: