Friday 10 July 2009

REACÇÃO - Golpe palaciano na FMF?+

NA sequência do artigo publicado nesta mesma página na edição de 02/07/09, com o título “Golpe palaciano na FMF?”, recebemos de Faizal Ismael Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, uma carta-reacção, cujo teor passamos a publicar na íntegra:
Maputo, Sexta-Feira, 10 de Julho de 2009:: Notícias


Dentro da lei que me confere o direito à resposta, eu, FEIZAL SIDAT, na qualidade de presidente da Federação Moçambicana de Futebol (F.M.F.), julguei oportuno e pertinente, e por esta via, tecer algumas considerações em resposta ao seu apontamento titulado Golpe palaciano na FMF?, publicado no jornal “NOTÍCIAS” de quinta-feira, dia 2 de Julho de 2009.

Ao que tudo indica, de facto há crise aguda na sua personalidade.

Para si dizer e depois contradizer é algo de normalíssimo no jornalismo “dumba-nengueiro” que faz.

Num artigo diz que o presidente da “FMF” no seu estilo prima-dona, queria mandar em tudo e em todos, incluindo em áreas que dizem respeito aos outros (...). – fim de citação - E noutro artigo escreve: Pelo que vemos, rigorosamente nada. Nada mesmo sobra para o presidente Feizal Sidat verdadeiramente mandar na Federação - fim de citação.

Afinal em quantas andamos Sr. Zandamela!... Pois é, quando há incompatibilidade nas funções e aliada à desmedida ambição materialista, o resultado é esse!... E pior ainda, não se faz de rogado para utilizar o Jornal, neste caso “NOTÍCIAS”, de que é trabalhador efectivo, para de forma enfadonha divertir os leitores utilizando para tal a instituição (1) Federação Moçambicana de Futebol na pessoa de Feizal Sidat – Presidente - e António Chambal - Vice-Presidente, vendendo “peixe podre” em claro benefício de prováveis mandantes.

O senhor Alexandre Zandamela, na qualidade de assessor de Imprensa do Ministério da Juventude e Desportos, participava em todas as reuniões de trabalho nas quais se debatiam naturalmente todas as questões abertamente e sem qualquer receio. Pois, nunca por nunca nos passara pela cabeça que havia sempre um intrometido que se servindo de assessor da Imprensa planeava em paralelo perigosas investidas contra a pessoa de Feizal Sidat e António Chambal, para depois de mudar de cor para jornalista fazer uso da matéria discutida e consequentemente denegrir a boa imagem da instituição e das pessoas que gerem o futebol ao mais alto nível do país, nem se importando pôr em risco a sua ética e deontologia profissionais, pois tamanha é a cegueira de satisfazer eventuais caprichos.

Em face da sua maquiavélica personalidade deve ser aconselhado a não tomar parte em reuniões de trabalho onde a verticalidade e urbanismo dos participantes são vectores indispensáveis para o bom desempenho.

Para sua informação, o Sr. Feizal Sidat tem estado a trabalhar normalmente na Federação e de mãos dadas com todo o seu “staff”, onde cada um tem respondido cabal e satisfatoriamente nos respectivos sectores, e que com todo o esforço e abnegação vão dando do seu melhor para o cabal cumprimento ao que se propuseram abraçar.

O senhor Alexandre Zandamela tivera a ousadia de escrever que o presidente da “FMF” já não tem nada que lhe sobre para executar, Mas que paradoxo ! Que análise tão leviana, Sr. jornalista, Sr. assessor e quejandos!!!...

Para saber as verdades, convido-o a obter informações relativamente ao principal obreiro das valiosas parcerias obtidas entre a “FMF” e B.C.I.; PETROMOC ; AQUISIÇÃO DE AUTOCARRO PARA os MAMBAS; 20.000 QUITES ESCOLARES, ORÇADOS EM UM MILHÃO DE METICAIS, entre outras...

E ainda mais, o Feizal Sidat, como homem, como cidadão, nunca SE SERVIU da “F.M.F.”, mas sim serviu e continua a servir desinteressadamente essa instituição de utilidade pública, pois graças a DEUS é empresário, sendo Director-Geral da ACADÉMICA, LDA., e respectivas empresas agrupadas, é igualmente Director-Geral da Sociedade Comercial Notícias da Beira, S.A.R.L., proprietária do jornal DIÁRIO DE MOÇAMBIQUE, e também administrador do Hotel Lúrio em Nampula.


Por isso, Sr. Alexandre Zandamela, a conotação de coitado que o senhor tivera a gentileza de me anuir, faço a questão de lhe devolver, porque é naturalmente à sua pessoa que a carapuça tão bem lhe assenta, porque de sócio da EDISPORT (já extinta) passou para trabalhador por conta de outrem.


COITADO DO ALEXANDRE ZANDAMELA!...

Sendo tudo por ora, sem qualquer rancor ou inimizade, apenas dando tempo ao próprio tempo, porque afinal o tempo é o melhor juíz, subscrevo-me com devido respeito,

A bem do desporto nacional,

De V. Excelência,
Atenciosamente,

FEIZAL ISMAEL SIDAT

(Presidente da Direcção)

No comments: