Friday 10 July 2009

Ocorrências

* UM cidadão de nome Francisco Januário, 54 anos de idade, encontrou a morte ao ser agredido com um instrumento contundente, na cabeça por uma cidadã apenas identificada pelo nome de Aissa, 33 anos de idade. Este caso ocorreu semana passada no Distrito Municipal da Catembe, depois de os dois terem se envolvido numa discussão cujas causas se desconhecem. O porta-voz da Polícia no Comando da Cidade de Maputo, Arnaldo Chefo, disse que a vítima perdeu a vida da pancada de que foi vítima. Acrescentou que a suspeita encontra-se detida para que possa responder em juízo pelo crime cometido.
* UM caso de troca de tiros entre agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) e um grupo de assaltantes à mão armada foi registada na noite da sexta-feira passada no Bairro Ferroviário das Mahotas, cidade de Maputo. Informações colhidas no local indicam que o tiroteio iniciou-se num ponto distante daquela zona residencial, acabando por continuar naquele bairro por onde a “gang” conseguiu escapar-se das mãos dos agentes da Lei e Ordem. Não foi registada nenhuma vítima humana, mas presume-se que um dos bandidos tenha sido ferido em virtude de terem sido encontrados vestigios de sangue na ruela por onde sumiram.
* A POLICIA de Trânsito apreendeu, em Maputo, 42 cartas de condução pertencentes a condutores envolvidos em diversas irregularidades. O porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique, a nível da cidade capital, Arnaldo Chefo, disse que a corporação passou 326 multas aos prevaricadores, que resultaram em 81 150 meticais a favor do Estado. Ainda na mesma operação foram registados 18 acidentes de viação e algumas das causas desses sinistros têm a ver com o mau estado mecânico das viaturas, más práticas de condução, entre outras.


Maputo, Sexta-Feira, 10 de Julho de 2009:: Notícias

No comments: