Wednesday 22 July 2009

Ocorrências

Maputo, Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009:: Notícias


* Quatro armas de fogo, precisamente duas pistolas e caçadeiras, 209 munições diversas e 25 cartuchos para caça foram semana finda recolhidos pela Polícia do interior de uma residência em reabilitação no Bairro da Polana-Cimento, na cidade de Maputo. A descoberta do esconderijo foi feita pelos construtores encarregues pela remodelação da moradia, entretanto não revelada, que posteriormente reportaram o caso às autoridades da lei e ordem. Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia, disse ontem que decorrem investigações para o esclarecimento do caso, mas ainda não há detidos.
* Um jovem militar das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e um estudante de 17 anos de idade estão desde a última semana detidos em Boane, província do Maputo, por suposto envolvimento num crime de posse ilegal de arma de fogo. Desconhecem-se as circunstâncias em que o crime se deu, considerando que um dos indiciados é militar, mas presume-se que a arma era usada para o cometimento de assaltos naquele distrito, cuja vila-sede dista apenas trinta quilómetros da cidade de Maputo.
* Dois estudantes indiciados de envolvimento em crimes diferentes em Maputo estão há dias a contas com as autoridades da lei e ordem. O primeiro indivíduo encontra-se matriculado no Liceu Alvorada, na capital, e foi encarcerado sob acusação de furto simples. Segundo Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia, o outro aluno é de uma escola de Massaca 2, em Boane, e está na cela indiciado de porte ilegal de arma de fogo e participação em crimes.

No comments: