Maputo, Terça-Feira, 7 de Julho de 2009:: Notícias
· SEIS pessoas morreram e oitenta e duas contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, como consequência de quinze casos de acidentes de viação registados durante o fim-de-semana, nas estradas da província do Maputo. Do total de desastres, oito foram choques entre carros e os restantes sete foram atropelamentos a peões nas Estradas Nacionais Números Um, Dois e Quatro, segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), Juarce Martins. Tal como noutras ocasiões, a Polícia aponta o excesso de velocidade, a má travessia de peões e a não observância das regras elementares de trânsito como as principais causas dos sinistros que no final de semana causaram muito luto na capital do país.
· MIL e duzentas e duas viaturas foram fiscalizadas pela Polícia de Trânsito nas estradas da província do Maputo durante o fim-de-semana, em que foram registados acidentes de viação que tiveram como consequências diversos mortos e feridos. Das inspecções efectuadas, 57 automobilistas foram penalizados por terem cometido diversas infracções na condução. Na mesma operação também foram apreendidas treze cartas de condução, entre as quais algumas ilegais e outras cujos proprietários conduziam em estado de embriaguez.
· A POLÍCIA da República de Moçambique reclama a detenção de seis indivíduos relacionados com o roubo de quantidades não especificadas de ração animal na Higest, numa ocorrência registada semana passada naquela unidade industrial localizada no posto administrativo da Machava, município da Matola. Os detidos fazem parte de um grupo de doze indivíduos que recolheram às celas suspeitos de serem responsáveis por diversos crimes também registados na semana passada.
'Hell on earth': China deportation looms for Uyghurs held in Thailand
-
Forty eight men detained since they fled China years ago risk being
deported, rights groups say.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment