Monday 13 July 2009

Evento: Conferência de Comércio e Investimento em Moçambique

Local: Centro de Conferências Joaquim Chissano

Data: Quarta e Quinta-feira, 15 e 16 de Julho

Hora: 07:45 (registo); 07:50 (Conferência de Imprensa); 08:30 (Cerimónia de Abertura)


********************************************************




C O M U N I C A D O D E I M P R E N S A

Conferência de Comércio e Investimento em Moçambique

(15 e 16 de Julho de 2009)


A Embaixada dos Estados Unidos da América tem o prazer de informar que vai organizar uma Conferência de Comércio e Investimento, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, nos dias 15 e 16 de Julho corrente, em colaboração com a Câmara de Comércio E.U.A.-Moçambique, o Centro de Promoção de Investimentos (CPI-Moçambique), e a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA). Mais de 30 empresas americanas e mais de 50 representantes das mesmas vão participar no evento.

O objectivo desta conferência é de proporcionar oportunidades aos actuais e potenciais investidores dos E.U.A. a fim de traçarem estratégias para poderem entrar no mercado de investimento de Moçambique. O evento terá o seu início na Quarta-feira, dia 15 de Julho, às 08:30 horas, com um discurso de abertura proferido por Sua Excelência, o Presidente da República, Senhor Armando Emílio Guebuza. A conferência vai contar ainda com a presença de vários ministros, nomeadamente: a Vice-Ministra da Agricultura, Sra. Catarina Pajume Cassimo; o Ministro de Energia, Sr. Salvador Namburete; o Ministro de Turismo, Juventude e Desportos, Sr. Fernando Sumbana; o Ministro da Indústria e Comércio, Sr. António Fernando; e a Ministra de Recursos Naturais, Sra. Esperança Bias.

O governo dos Estados Unidos da América vai ser representado pelo Encarregado de Negócios da Embaixada dos E.U.A., Sr. Todd C. Chapman e representantes da Secção Económico da Embaixada dos E.U.A. em Moçambique; o Departamento de Comércio dos E.U.A., o Departamento de Agricultura dos E.U.A.; a Agência do Comércio e Desenvolvimento dos E.U.A. (USTDA); e a Agência dos E.U.A. para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Outros principais participantes à conferência incluem a Corporate Council on Africa, representado pelo Sr. Ronald Langston (ver biografia anexa), o Centro de Promoção de Investimentos (CPI-Moçambique), a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), e o Instituto de Directores de Moçambique.


Convidamos os órgãos de informação para cobrir a Cerimónia de Abertura, pelo que deverão estar no local o mais tardar até às 07:45 horas para o devido registo.


A preceder a cerimónia de abertura, o Sr. Ronald Langston, do Corporate Council on Africa, e o Sr. Todd Chapman vão dar uma Conferência de Imprensa, às 07:50 horas, sobre o evento.


Maputo, 13 de Julho de 2009

# # #


EMBAIXADA DOS E.U.A. - SECÇÃO DE IMPRENSA E CULTURA - Av. Mao Tsé Tung, 542 - Maputo, Moçambique

Tel: 258 (21) 49 19 16 - Fax: 258 (21) 49 19 18 - E-mail: Maputoirc@state.gov - Homepage: maputo.usembassy.gov

No comments: