Maputo, Sexta-Feira, 12 de Junho de 2009:: Notícias
Um aparatoso acidente de viação registou-se na manhã de ontem na Estrada Nacional nº 4, na zona da antiga Brigada Montada, na cidade de Maputo. O sinistro, de que resultaram dois feridos graves e avultados danos materiais, envolveu um camião e uma viatura ligeira cujas chapas de inscrição não nos foi possível apurar. Consta que o acidente registou-se quando o camião, seguindo no sentido Maputo/Matola, despistou indo embater na viatura ligeira que vinha no sentido contrário. Algumas testemunhas disseram que o camião despistou depois e não conseguir ultrapassar um carro ligeiro. Em consequência, a o tráfego rodoviário esteve interrompido por algumas horas.
UM grupo de seis indivíduos desconhecidos e munidos de duas armas de fogo, do tipo pistola, assaltou na passada segunda-feira um cidadão e roubou a sua viatura de marca Toyota Corolla, com a inscrição MLK-13-99, na esquina entre as avenidas Agostinho Neto e Valetim Site, na cidade de Maputo. Segundo as autoridades policias, os meliantes interceptaram o nacional, ameaçaram-no para depois retirar a viatura. Arnaldo Chefo, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no Comando da cidade, garantiu que a polícia está a trabalhar para a recuperação da viatura e a neutralização dos assaltantes.
OS Serviços de Urgências do Hospital Central de Maputo (SUHCM) atenderam no período entre terça-feira e ontem 603 pessoas padecendo de diversas enfermidades. Deste universo, de acordo com fontes daquele que é o maior estabelecimento hospitalar do país 510 pacientes procuraram socorro padecendo de doenças como malária, dores de cabeça, febres, dores de estômago, entre outras classificadas como doenças gerais. Dos restantes, 32 contraíram ferimentos vítimas de acidentes de viação, 22 sofriam de asma, 19 tiveram ferimentos como consequência de agressões físicas, 12 foram vítimas de queimaduras e oito foram intoxicadas pelo consumo excessivo do álcool.
UM indivíduo identificado por E. Sitóe, 24 anos de idade e residente na cidade de Maputo, está desde terça-feira a contas com as autoridades polícias, indiciado de ter vandalizado uma viatura de marca Toyota Hino com a inscrição MMM-62-89 e posteriormente subtraído uma bateria, lona, entre outros bens que se encontravam no interior da mesma. De acordo com o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no comando provincial, Juarce Martins, neste momento decorre um processo-crime contra ele.
Trump comes out swinging in fast start to presidency
-
He has made waves with dozens of actions that represent a substantial
expansion of White House power, writes Anthony Zurcher.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment