É LANÇADO amanhã, em Maputo, o livro “Jesusalém”, da autoria do escritor moçambicano Mia Couto. A obra sai sob estampa da “Ndjira”, e o acto de lançamento terá lugar no Centro de Conferências das Telecomunicações de Moçambique, às 17.45 horas, sob apresentação do escritor Ungulani Ba Ka Khossa.
De acordo com um comunicado de imprensa da “Ndjira” enviado à nossa Redacção, “Jesusalém” é a mais madura e mais conseguida obra de um escritor no auge das suas capacidades criativas.
À boleia da narrativa, avança o documento, um dos protagonistas afirma que “a vida é demasiado preciosa para ser esbanjada num mundo desencantado”.
“A prosa mágica do escritor Mia Couto ajuda, certamente, com uma narrativa aliciante, ao seu estilo poético tão pessoal, a reencantar este nosso mundo”, indica o comunicado daquela editora, sublinhando o facto de esta ser a primeira apresentação pública da obra, ao que se seguirão outras iniciativas em Portugal, Angola e ainda, brevemente, no Brasil, com o título “Antes do Nascer do Mundo”.
Lembrar que o escritor moçambicano Mia Couto foi distinguido com o V Prémio Passo Fundo Zaffari and Bourbon de Literatura pelo seu romance O Outro Pé da Sereia.
E contrariamente ao que anunciámos na nossa edição de sábado de que o livro seria lançado hoje (segunda-feira), na verdade a obra “Jesusalém” terá a sua apresentação amanhã, terça-feira, no mesmo local. Um outro erro tem a ver com o título do livro, que se chama “Jesusalém” e não “Jerusalém”. À editora, o autor e os nossos leitores vão as nossas sinceras desculpas.
Maputo, Segunda-Feira, 22 de Junho de 2009:: Notícias
Closing Parliament bars could risk MPs' safety, says minister
-
Commons leader Lucy Powell says she is open to debate about bars in
Parliament but they serve a purpose.
59 minutes ago
No comments:
Post a Comment