Friday, 8 May 2009

Jovens apostam em revolucionar CNJ


TENHO TUDO PARA GANHAR

Ludgero Gemo, formado em Gestão Administrativa Empresarial pela “APolitécnica” e membro da Associação de Cooperação para o Desenvolvimento (ACORD), disse sentir-se à vontade nesta candidatura, porque reúne todos os requisitos para vencer as eleições de Chimoio.

Penso que a juventude está consciente daquilo que quer, por um lado e, por outro, sabe que o seu futuro dependente da decisão que vai tomar nesta assembleia geral”, explicou.

Diferentemente das queixas e reclamações apresentadas por outros concorrentes este candidato considera que os preparativos para a realização da assembleia geral estão a decorrer num bom ritmo.

Disse que os candidatos que reclamam pela alegada falta de transparência nos preparativos do encontro podem estar a ressentir-se do facto de não terem tido tempo suficiente para se prepararem e garantir a sua vitória no escrutínio.

Apresenta duas razões para estar confiante na vitória:

Primeiro porque estou no grupo de jovens que representam várias organizações juvenis e em segundo lugar, porque trabalhei e estou ainda a trabalhar para garantir a minha eleição, realçou.

O candidato apresenta como linhas gerais do seu manifesto eleitoral o resgate dos reais valores do CNJ, porque, no seu entender, esta organização está a trilhar por um caminho errado, onde reinao nepotismo e amiguismo.

Promete fortalecer e consolidar o movimento associativo juvenil e promover o emprego, apoiando-se nos fundos que são disponibilizados pelo Governo para os jovens e pelo Fundo de Investimento para o Desenvolvimento Local.

Como perfil, liderou o movimento que constituiu os conselhos provinciais da juventude, foi designado em 2005, pelas Nações Unidas, advogado dos Objectivos do Desenvolvimento do Milénio. Num trabalho coordenado com consultores internacionais, o jovem fez parte da equipa que produziu o plano estratégico do CNJ e neste momento encabeça o movimento juvenil da SADC para o turismo.

Maputo, Sexta-Feira, 8 de Maio de 2009. In Notícias

No comments: