Friday, 8 May 2009

Jovens apostam em revolucionar CNJ


DIÁLOGO E IMPARCIALIDADE

Osvaldo Petersburgo é o candidato pela Organização da Juventude Moçambicana (OJM) do CNJ, que apresenta como valores o diálogo e imparcialidade; unidade na diversidade e patriotismo; voluntariado e dedicação; idoneidade, honestidade, transparência e responsabilidade; empreendedorismo, dinamismo e criatividade.

Osvaldo dos Santos, define como missão desenvolver a capacidade de advogar políticas que favorecem a defesa dos direitos e interesses da juventude; promover a capacitação das associações juvenis no sentido de melhor responder aos desafios sócio-políticos e económicos do presente e do futuro; assegurar com imparcialidade a participação de todos os jovens nas actividades do CNJ em diversos processos a nível nacional e internacional e a profissionalização do conselho, tornando-o numa instituição pública.

Como linhas estratégicas, disse que caso ganhe as eleições vai melhorar o funcionamento do CNJ; estimular as actividades juvenis; garantir e fortalecer o relacionamento entre o CNJ, os Conselhos Provinciais da Juventude e os Conselhos Distritais da Juventude; fortalecer o papel de coordenação entre as associações juvenis; melhorar a articulação com o Governo e outros segmentos da sociedade.

Promete ainda garantir a participação dos jovens nos processos de tomada de decisão; tornar o CNJ parte integrante do processo de desenvolvimento do país e colaborar na promoção de hábitos de vida saudável para os jovens.

Com 25 anos de idade, Osvaldo dos Santos foi membro da organização Continuadores de Moçambique; jogador de basquetebol e futebol e esteve ligado a um grupo de música.

Em 2004 fundou e presidiu o Núcleo de Estudantes de Ciências Sociais do ISCTEM. É graduado em Ciências Sociais pela Escola Superior de Ciências Sociais do Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM).

Maputo, Sexta-Feira, 8 de Maio de 2009. In Notícias

No comments: