Wednesday 25 February 2009

CRÓNICAS DE PROFETA A TERRA CHUABO: Caro amigo “Mavirigano”

Mano Mavirigano! Recordas nos nossos tempos? Quando a gente usava calças boca-de-sino? Jogávamos futebol com Makarada (bola de trapos), usávamos sapatos Tacões, camisas balalaicas, uma cabeleira BIG, te recordas? Recordas quando a gente ia ao fotógrafo e os postais vinham com uns letreiros escritos “NÃO ME ESQUEÇA”, Apesar disso tudo, aqui não existia a classe Elite, todos éramos iguais; tínhamos a chance de estudar no estrangeiro a borla, aliás de graça, sem custo nenhum até
tornarmos gentes. Lembro-me do vizinho MUKHONO OKWIVA, que estudou em Cuba e hoje é Médico de grande mérito. E nós outros para onde vamos? Qual é a nossa direcção
Mano? Veja se me arranjas um código PIN para abrir esse game, se bloquear me procure o PUK para aliviar, estou me asfixiando e não sei qual é a porta certa que poderei bater uma só vez e se abrir com facilidade, todas estão gradeadas e por lado de fora
está escrito cuidado com cão...

Homenagem ao Profeta

No comments: