Berlusconi refuta críticas após dizer que Obama é 'bronzeado'
Agência ANSA
MOSCOU - O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, respondeu de forma sarcástica as críticas feitas tanto pela oposição da Itália, quanto pela imprensa inglesa após ter chamado o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, de 'jovem, bonito e bronzeado'.
- Eu os conhecia, mas não pensava que fossem tão imbecis - afirmou Berlusconi, que garantiu aos jornalistas ainda estar de "bom humor".
- Eu pensava que houvesse muitos imbecis em circulação, o que eu não imaginava é que fossem tão imbecis a ponto de se autodeclarar publicamente - acrescentou o premier, que estava em Moscou, onde se reuniu com o presidente russo, Dmitri Medvedev.
Berlusconi viajou hoje para Bruxelas, onde vai participar do Conselho Europeu extraordinário.
A imprensa inglesa deu destaque para a frase do primeiro-ministro italiano, que durante uma entrevista coletiva ontem em Moscou, disse que Barack Obama era 'jovem, bonito e bronzeado' e afirmou que sua eleição deve impulsionar as relações com a Rússia, porque o democrata e Medvedev são 'da mesma geração'.
- Estamos aceitando candidaturas para o Prêmio Joe Biden 2009 para as declarações mais desastradas - brincou o jornal The Independent, aludindo às gafes cometidas pelo próximo vice-presidente norte-americano.
- No topo da lista está o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, que ontem cumprimentou Barack Obama pela intensidade de seu bronzeado - completou a publicação.
O Times publicou um artigo longo sobre a declaração de Berlusconi, no qual nota que 'Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano com uma inclinação pelas gafes, hoje é acusado de racismo depois de ter definido Obama como 'bronzeado'' .
Money, stress and tinsel - why couples are opting for winter weddings
-
Data from Hitched shows hundreds are choosing off-season nuptials with some
based around Christmas.
42 minutes ago
No comments:
Post a Comment