Thursday 23 October 2008

Zambezia- Supinho emerge no turismo

(DZ) – Está sendo levado a cabo um projecto na área do turismo no distrito de Nicoadala, empreendimento este que tem como objectivo principal alastrar e divulgar a potencialidade turística no país, em particular da província da Zambézia.
A avaliação do projecto inclui a escolha de um lugar com ambiente fresco e com potencialidade turística, isso fez com que a localidade de Supinho, no distrito de Nicoadala, fosse a escolha certa para a realização do projecto denominado Zalala Beach Lodge and Safaris (ZBLS) futura estância turística que poderá vir a responder a demanda registada nos últimos dias no distrito de Nicoadala, visto que a
própria praia de Zalala carece de locais de género, aliás, recentemente
aquando do lançamento do plano estratégico de desenvolvimento daquele distrito, a administradora local, Sebastiana Lúcio, havia feito referência que até 2012 aquele ponto da província será uma grande referência na área de turismo.
Informações na posse do Diário da Zambézia, dão conta que, já foi localizado o local onde será construida esta estância turística faltando apenas o lançamento da primeira pedra. Segundo o representante do projecto na cidade de Quelimane, Raúl Olímpio, disse numa entrevista em exclusivo ao nosso jornal que apesar de não ter
sido feito o lançamento da primeira pedra para construção do estabelecimento, está tudo aposto para o início das obras, disse para mais adiante acrescentar que, “foram formados cerca de 50 pessoas que se candidataram a diversas vagas úteis a este projecto, os mesmos foram submetidos em várias provas para a selecção e de apuramento.
Destes, foram apurados cerca de 15 candidatos que se encontram em estágio nas diversas empresas da mesma área enquanto se espera pela construção do mesmo”, referiu.
Abordado pelo nosso jornal sobre o futuro dos referidos candidatos tendo em conta que o mesmo ainda não foi construido, ao que nos respondeu “depois da construção da referida estância turística, todos os candidatos apurados serão chamados para trabalhar”, concluiu.
Recorde-se que este projecto conta com dois representantes de entre os quais um moçambicano e um estrangeiro.
(Assunção Aboo e Redacção)

No comments: