Thursday, 16 October 2008

OCORRÊNCIAS

Numa operação com vista a encontrar os indivíduos suspeitos de estarem envolvidos em diferentes casos criminais registados na província do Maputo, a Polícia da República de Moçambique (PRM) prendeu um total de 52 prováveis responsáveis pela falta de tranquilidade e da ordem pública. Deste número, pouco mais de 40 são indiciados de roubo na via pública, em residências e em estabelecimentos comerciais, oito acusados de homicídios, agressões físicas e violações sexuais, quatro por condução ilegal, um por atropelamento mortal e fuga e os restantes por violação de fronteiras. O porta-voz da PRM a nível da província do Maputo, Juarce Martins, disse que os indivíduos ora detidos, serão alvo de processos de instrução para que se possa apurar o seu envolvimento nos crimes de que são indiciados e, caso se comprove o seu envolvimento, terão que ser julgados e condenados para que possam cumprir as suas penas.

DUAS pessoas de identidade não apurada foram assassinadas na noite da passada segunda-feira, por um grupo de indivíduos desconhecidos algures no bairro de Laulane, província do Maputo. O primeiro caso registou-se nas proximidades da discoteca Rua Sésamo, onde desconhecidos com recurso a catanas agrediram mortalmente um jovem de cerca de 32 anos de idade. Segundo os residentes, casos do género são frequentes naquele zona. O segundo caso deu-se junto à linha férrea, onde meliantes interceptaram uma cidadã cerca das 22.00 horas, assassinado-a, após violarem-na sexualmente.

UMA mulher deu à luz na via pública nas primeiras horas de ontem, no bairro de Inhagoia, arredores da cidade de Maputo. De nome A. Langa, a jovem deu parto quando era transportada para uma unidade sanitária. Segundo pessoas que assistiram o parto, o facto ocorreu na rua dada a demora de a jovem ser levada para uma unidade sanitária.

Dois presumíveis gatunos foram ontem espancados por populares no bairro de Cumbeza, distrito de Marracuene, província do Maputo, após terem sido surpreendidos pelos residentes a roubarem electrodomésticos numa residência cujos proprietários estão fora da zona. Depois de terem sido brutalmente espancados os jovens foram levados às autoridades policiais.

UM indivíduo identificado por L. Malate encontra-se detido na 14ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade-capital, indiciado de ter agredido fisicamente uma jovem, algures no bairro de Albasine. Não foi identificado o nome da vítima, mas informações em nosso poder indicam que a agressão resultou de uma discussão em que os dois se envolveram. Não são conhecidas ainda as motivações, mas sabe-se que o espancando contraiu ferimentos graves.

Maputo, Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2008; In Notícias

No comments: