Thursday, 16 October 2008

Via para “CMC”entregue amanhã



Sera possivel? Ainda hoje usei a Avenida Sebastiao Mabote e apesar de nao ser engenheiro de construcao nao consigo imaginar como sera possivel entregar a obra amanha.

Amanha voltareri a usar a Rua e veremos.

Segundo garantia recentemente reiterada pelo empreiteiro à edilidade

O CONSTRUTOR da Avenida Sebastião Marcos Mabote, estrada que passa pelo bairro de Magoanine “B”, mais conhecido por CMC, na cidade de Maputo, garante que vai entregar a obra amanhã, último dia dos dois meses de acréscimo ao prazo estabelecido para a conclusão do empreendimento. A informação foi ontem avançada por Mário Macaringue, vereador Municipal de Infra-Estruturas e Desenvolvimento, acrescentado que ainda na terça-feira a direcção da obra reiterou que a via será entregue no dia 17.Maputo, Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2008:: Notícias
A informação foi ontem avançada por Mário Macaringue, vereador Municipal de Infra-Estruturas e Desenvolvimento, acrescentado que ainda na terça-feira a direcção da obra reiterou que a via será entregue no dia 17.

Entretanto, a garantia do empreiteiro, o consórcio Conduril-Marcleusa, de entregar a estrada amanhã é reiterada numa altura em que mesmo no troço mais avançado, Praça da Juventude/Centro de Reabilitação Psico-Social (hospital), ainda vislumbram-se algumas faixas por pavimentar e continua-se a instalar o sistema de drenagem das águas pluviais.

Aliás, a instalação das condutas das águas tinha sido posta de lado pelo empreiteiro, mas a fiscal da obra, Ninham Shand Moçambique, recomendou que o construtor corrigisse a falha, facto que exigiu a retirada do pavimento e abertura de caboucos.

O vereador Mário Macaringue disse que o empreiteiro apresentou um cronograma de trabalho e cálculos, reiterando que entregará a obra na data definida, facto que é tecnicamente improvável para o nosso interlocutor.

“O que nós esperamos e queremos é que o empreiteiro entregue a obra no dia 17 de Outubro”, disse o vereador, acrescentando que a edilidade só recebe a estrada terminada.

Na semana finda, quando da greve dos trabalhadores que montam o “pavêt”, blocos de betão com que a estrada é pavimentada, o director da obra, João Rocha, garantiu ao nosso Jornal que entregaria a obra dentro do prazo acordado com o dono.

Actualmente, reina grande expectativa no seio dos residentes dos bairros servidos por aquele via, nomeadamente Mahotas, “CMC”, Magoanine A, Albasine, bem como de Guava e Mateque, em Marracuene, em começar a circular pela estrada.

A ideia de que a estrada vai ser entregue amanhã já constitui assunto nos “chapas”, principalmente quando os carros páram nos frequentes congestionamentos na estrada agora em uso.

Sabe-se que a construção da Avenida Sebastião Marcos Mabote está orçada em cerca de 108 milhões de meticais, financiados pelo Banco Mundial, Governo e do Programa de Desenvolvimento Municipal – PROMAPUTO.

As obras arrancaram oficialmente a 17 de Dezembro do ano passado e deviam ter sido entregues a 17 de Agosto último, prazo dilatado para amanhã a pedido do empreiteiro.

No comments: