Sera possivel? Ainda hoje usei a Avenida Sebastiao Mabote e apesar de nao ser engenheiro de construcao nao consigo imaginar como sera possivel entregar a obra amanha.
Amanha voltareri a usar a Rua e veremos.
Segundo garantia recentemente reiterada pelo empreiteiro à edilidade
O CONSTRUTOR da Avenida Sebastião Marcos Mabote, estrada que passa pelo bairro de Magoanine “B”, mais conhecido por CMC, na cidade de Maputo, garante que vai entregar a obra amanhã, último dia dos dois meses de acréscimo ao prazo estabelecido para a conclusão do empreendimento. A informação foi ontem avançada por Mário Macaringue, vereador Municipal de Infra-Estruturas e Desenvolvimento, acrescentado que ainda na terça-feira a direcção da obra reiterou que a via será entregue no dia 17.Maputo, Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2008:: Notícias
A informação foi ontem avançada por Mário Macaringue, vereador Municipal de Infra-Estruturas e Desenvolvimento, acrescentado que ainda na terça-feira a direcção da obra reiterou que a via será entregue no dia 17.
Entretanto, a garantia do empreiteiro, o consórcio Conduril-Marcleusa, de entregar a estrada amanhã é reiterada numa altura em que mesmo no troço mais avançado, Praça da Juventude/Centro de Reabilitação Psico-Social (hospital), ainda vislumbram-se algumas faixas por pavimentar e continua-se a instalar o sistema de drenagem das águas pluviais.
Aliás, a instalação das condutas das águas tinha sido posta de lado pelo empreiteiro, mas a fiscal da obra, Ninham Shand Moçambique, recomendou que o construtor corrigisse a falha, facto que exigiu a retirada do pavimento e abertura de caboucos.
O vereador Mário Macaringue disse que o empreiteiro apresentou um cronograma de trabalho e cálculos, reiterando que entregará a obra na data definida, facto que é tecnicamente improvável para o nosso interlocutor.
“O que nós esperamos e queremos é que o empreiteiro entregue a obra no dia 17 de Outubro”, disse o vereador, acrescentando que a edilidade só recebe a estrada terminada.
Na semana finda, quando da greve dos trabalhadores que montam o “pavêt”, blocos de betão com que a estrada é pavimentada, o director da obra, João Rocha, garantiu ao nosso Jornal que entregaria a obra dentro do prazo acordado com o dono.
Actualmente, reina grande expectativa no seio dos residentes dos bairros servidos por aquele via, nomeadamente Mahotas, “CMC”, Magoanine A, Albasine, bem como de Guava e Mateque, em Marracuene, em começar a circular pela estrada.
A ideia de que a estrada vai ser entregue amanhã já constitui assunto nos “chapas”, principalmente quando os carros páram nos frequentes congestionamentos na estrada agora em uso.
Sabe-se que a construção da Avenida Sebastião Marcos Mabote está orçada em cerca de 108 milhões de meticais, financiados pelo Banco Mundial, Governo e do Programa de Desenvolvimento Municipal – PROMAPUTO.
As obras arrancaram oficialmente a 17 de Dezembro do ano passado e deviam ter sido entregues a 17 de Agosto último, prazo dilatado para amanhã a pedido do empreiteiro.
'Genuine impasse' at top of government about social care plan - so what
next?
-
Multiple sources say the Treasury is deeply nervous about the cost of
fixing social care, and that the PM is yet to decide how to proceed.
26 minutes ago
No comments:
Post a Comment