No epicentro da vista está o pedido de desculpas devido aos actos de xenofobia que afectaram a muitos moçambicanos residentes na África do Sul em Março último.
Maputo (Canal de Moçambique) – Sob os auspícios do Partido Frelimo, mais concretamente da sua organização, Organização da Juventude Moçambicana (OJM), ao nível da capital do País, a Liga Juvenil do Congresso Nacional Africano (ANC), da vizinha África do Sul, visita desde Terça-feira a cidade de Maputo, até 1 de Novembro. A visita é organizada por uma comitiva de 12 membros movimento, liderados pelo presidente da respectiva liga do ANC, a nível da província de Gauteng, na África do Sul.
No epicentro da vista está o pedido de desculpas devido aos actos de xenofobia que afectaram muitos moçambicanos residentes na África do Sul; a discussão com a OJM de questões políticas, sociais e económicas, e a promoção do espírito de paz e solidariedade internacional e estabelecer uma plataforma de parceria nos mais diversificados domínios.
Segundo uma nota de imprensa do secretariado executivo da OJM, na Cidade de Maputo, para além dos pontos anteriormente referidos, a Liga Juvenil do ANC vai participar em debates e palestras subordinadas ao tema "Juventude no contexto político actual", encontros com diferentes personalidades e dirigentes de movimentos juvenis moçambicanos, e ainda "visita à Barragem dos Pequenos Libombos".
A mesma nota avança igualmente que a Liga Juvenil do ANC vai visitar, entre outros locais históricos, "as estátuas de Eduardo Mondlane e Samora Machel, a Fortaleza de Maputo e o Centro de Documentação Samora Machel".
Por outro lado, no âmbito desta visita da Liga Juvenil do ANC, está agendado um Sarau Cultural no Cine Africa.
(Emildo Sambo)
Man, 92, arrested over 1967 Bristol murder
-
Police say it follows a "significant development" in the investigation into
who killed Louisa Dunne.
2 hours ago
No comments:
Post a Comment