Uma pessoa morreu devido à deterioração do seu estado de saúde num universo de 576 doentes que deram entrada no Serviço de Urgências do Hospital Central de Maputo entre a noite de sexta-feira e manhã de ontem. Para além deste caso, destaque vai ainda para o atendimento de 34 vítimas de acidentes de viação e 19 de agressões físicas, segundo dados avançados à nossa Reportagem por Mary Benjamim, chefe da equipa médica em serviço na manhã de ontem. Segundo a fonte, dos 576 cidadãos atendidos durante o período em referência naquela unidade hospitalar, 460 padeciam de enfermidades gerais e 56 de asma.
PELO menos seis viaturas, presumivelmente utilizadas para transporte de criminosos, foram apreendidas semana finda pela Polícia da República de Moçambique (PRM) na província do Maputo. Segundo dados sexta-feira divulgados, paralelamente à apreensão dos carros, as autoridades detiveram 51 indivíduos suspeitos de prática de diversos tipos de crimes. No geral, a província do Maputo registou 28 crimes, 19 dos quais contra propriedade, sete sobre pessoas e dois que perturbavam a ordem e segurança pública.
Uma jovem de 29 anos de idade chamada Rosita Machanguana foi há recentemente baleada por desconhecidos ainda a monte algures no bairro de Mavalane, arredores da cidade de Maputo, tendo contraído ferimentos graves. Desconhecem-se as razões dos disparos contra a cidadã, mas sabe-se apenas que os bandidos limitaram-se a atirar contra a vítima sem lhe tirar bens materiais após o baleamento. Até ao início da última semana, a jovem encontrava-se sob cuidados médicos no Hospital Central de Maputo.
ROUBOS e assaltos à mão armada na via pública tem vindo a ocorrer com frequência no Bairro Trevo, município da Matola, província de Maputo, facto que põem os moradores em estado de choque. Na maior parte das vezes os casos registam-se nas noites, altura em que os cidadãos regressam dos seus locais de trabalho e unidades de ensino. Segundo os residentes, os assaltos são protagonizados por indivíduos ainda desconhecidos, mas sabe-se que são jovens.
Para mais detalhe clique aqui
German Christmas market attack suspect remanded
-
A 50-year-old man has appeared at a district court after a car drove into a
crowd in the city of Magdeburg, killing a nine-year-old boy and four other
people.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment