Tuesday 30 September 2008

LAM certificada pela IATA como operacionalmente segura


Maputo (Canal de Moçambique) – A LAM acaba de ser certificada pela IATA como empresa de aviação operacionalmente segura. Com a sua companhia aérea de bandeira a ostentar esta atestação, “Moçambique passa a fazer parte de uma lista restrita de seis países da SADC com companhias aéreas detentoras da certificação, e a única de um país africano falante da língua portuguesa”.
De acordo com um comunicado enviado pela LAM-Linhas Aéreas de Moçambique à nossa redacção, o certificado da IATA-Associação Internacional dos Tansportadores Aéreos, atesta a LAM como “uma empresa que cumpre e observa todos os requisitos de excelência em termos de segurança operacional, através do seu programa IOSA- IATA Operational Safety Audit”.
No comunicado da empresa enviado ontem à nossa redacção pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da LAM assinado por Adam Yussof, “a IOSA é um programa de auditoria definido pela IATA e reconhecido internacionalmente, que preconiza os melhores padrões de segurança operacional e no qual são auditados 928 requisitos, em particular os processos de gestão e procedimentos operacionais das companhias aéreas”.
A LAM refere ainda que “os operadores aéreos que não cumprirem os requisitos definidos pela IATA, através do seu programa IOSA, um ano após a primeira auditoria, correm o sério risco de perderem o estatuto de membros da IATA, com todos os prejuízos daí inerentes”.

No comments: