O Governo português comentou as eleições através do Ministério dos Negócios Estrangeiros07 Setembro 2008 - 17h29
Apesar de reconhecer dificuldades do processo
Portugal saúda eleições angolanas
O Governo português defendeu este domingo, em comunicado, que as eleições legislativas de Angola permitiram “a livre expressão das preferências” dos eleitores, apesar das “dificuldades de natureza logística”.
O Ministério dos Negócios Estrangeiro, tutelado por Luís Amado, considerou que as eleições de sexta-feira e sábado constituíram “uma aposta firme e decidida na consolidação da democracia” em Angola. No entanto, as autoridades de Lisboa aguardam a divulgação oficial dos resultados eleitorais e a avaliação das missões de observação eleitoral presentes no terreno, como a da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a da União Europeia (UE).
“O Governo português tem acompanhado com atenção a realização das segundas eleições legislativas em Angola e saúda o povo angolano pela forma cívica e tranquila em que decorreu este processo, com tanto significado histórico para a democracia em Angola”, acrescenta o comunicado.
Quando estão contabilizados metade dos votos, o MPLA segue na frente com 81,65 por cento, seguido da UNITA com 10,59 por cento.
Para mais detalhes, por favor clique aqui
Fury in Russia at missile move but Putin so far silent
-
What really counts is what President Putin does next, writes the BBC's
Steve Rosenberg.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment