
O Governo português comentou as eleições através do Ministério dos Negócios Estrangeiros07 Setembro 2008 - 17h29
Apesar de reconhecer dificuldades do processo
Portugal saúda eleições angolanas
O Governo português defendeu este domingo, em comunicado, que as eleições legislativas de Angola permitiram “a livre expressão das preferências” dos eleitores, apesar das “dificuldades de natureza logística”.
O Ministério dos Negócios Estrangeiro, tutelado por Luís Amado, considerou que as eleições de sexta-feira e sábado constituíram “uma aposta firme e decidida na consolidação da democracia” em Angola. No entanto, as autoridades de Lisboa aguardam a divulgação oficial dos resultados eleitorais e a avaliação das missões de observação eleitoral presentes no terreno, como a da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a da União Europeia (UE).
“O Governo português tem acompanhado com atenção a realização das segundas eleições legislativas em Angola e saúda o povo angolano pela forma cívica e tranquila em que decorreu este processo, com tanto significado histórico para a democracia em Angola”, acrescenta o comunicado.
Quando estão contabilizados metade dos votos, o MPLA segue na frente com 81,65 por cento, seguido da UNITA com 10,59 por cento.
Para mais detalhes, por favor clique aqui
How Ekitike has already become a Liverpool cult hero
-
Inside the rise of Hugo Ekitike, adapting to life in England, connecting
with Florian Wirtz and why he's already a fan favourite.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment