Legislativas2008
CEEAC considera eleições angolanas transparentes
Luanda – A Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) classificou domingo, em Luanda, as eleições legislativas, realizadas em Angola, como tendo sido livres, regulares e transparentes, que concorrem para a consolidação da paz, aspiração legítima dos angolanos.
Em declaração à imprensa, o chefe da missão da CEEAC, Egídio de Sousa Santos, considerou como tendo concorrido para o êxito do sufrágio o papel da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).
Destacou a qualidade do trabalho desenvolvido, baseado nos princípios e normas internacionalmente reconhecidos em matéria de eleições democráticas.
A missão da CEEAC exorta os actores políticos ao recurso as vias estatuídas na lei ou a optarem pelo diálogo como forma de resolução das eventuais anomalias detectadas, evitando pronunciamentos pouco abonatórios a manutenção da serenidade.
Felicita os angolanos pelo civismo e maturidade política demonstrada, no decorrer de todo processo, considerando que a ida massiva às assembleias de voto testemunha a total adesão ao processo eleitoral, do qual resultará a próxima direcção para o país, assegurada por dirigentes que não merecerão nenhuma contestação.
Os 15 observadores da CEEAC exprimem reconhecimento ao papel desempenhado pelos partidos e coligações políticas participantes da consulta eleitoral, pois testemunharam “de forma indefectível", o carácter inclusivo do processo.
Russian ballet star Vladimir Shklyarov dies at 39
-
Shklyarov, a principal with the prestigious Mariinsky Theatre, is being
remembered as an "extraordinary artist".
1 hour ago
No comments:
Post a Comment