Wednesday 27 August 2008

A Opinião de Benedito Buleia



Município de Maputo sem Eneas Comiche!

As Profecias falharam – O oráculo foi claro...

As bases (não - militares) da FRELIMO no município de Maputo mexeram mal as pedras do oráculo e votaram contra o desejo da maioria que não esta inserida nestas bases, alias os citadinos do Maputo... o que se espera quando uma minoria dentro de um partido não vão a favor duma maioria que terá a ousadia de exercer o mesmo direito de voto? Aqui espera-se três (3) cenários indecifráveis; a) Ou os que ainda depositavam confiança no Comiche se absterão em Novembro; b) ou os mesmos farão uma reviravolta votando nos candidatos e partidos da oposição; c) Ou ate mesmo continuarão depositando voto no candidato do seu partido para não decepcionar a cor vermelha (sangue).
Na minha simples opinião, a FRELI usou Simango porque sabia que seria um imbatível porque o mesmo detêm uma porção maior da população deste país onde a OJM não esta de fora – quanto a isso terão usado inteligência politica. E dai ficou logo claro que Comiche estaria fora das cartas do baralho como se fosse um JOKER, e conclui-se que a sua boa gestão invejável do Município não agradou ao seu “Team” porque não foi capaz de servir os trunfos aos mesmos.
De forma aberta nas esquinas, nos transportes semi-colectivos e noutros lugares os munícipes lamentam a saída do Comiche.
Lembre-se que Comiche levou tempo para aprender e a descobrir os verdadeiros traços para o Município e Simango terá que ter também algum tempo para se engrenar na máquina e este tempo para nos como citadinos é uma perda imperdoável. Teriam deixado o homenzinho a trazer-nos a beleza que estava dando este ex-nojento município. Porque agora é que teremos que dar um passo em frente e dais a retaguarda enquanto já estávamos a trilhar com passos sem retaguarda.
Não faz mal, ficaremos a espera daquele candidato que vier com um papo convencível e sem espinha durante a campanha; oxalá que consigam tirar as nossas mentes destes controversos e não venham com papos de que eu darei continuidade, mas sim eu farei isto e aquilo.
Alerto aos outros partidos políticos para não usarem este trunfo porque serão mal vistos, se usarem usem-no de forma estratégica e invisível porque nos estamos aqui para os julgar em Novembro!

Benedito Ribeiro Buleia (Profeta)

No comments: