Thursday 31 January 2008

Eleições no horizonte

Mudanças na direcção da Renamo


Maputo (Canal de Moçambique) - A maior força política da Oposição moçambicana efectuou recentemente mudanças visíveis na sua direcção nacional com a nomeação de novos quadros para assumirem postos de chefia na hierarquia do partido presidido por Afonso Dlhakama.
A mudança mais visível na direcção do partido da "perdiz" foi a substituição de Fernando Mazanga do cargo responsável nacional do Departamento de Informação, até então o rosto mais habitual da Renamo na comunicação social, que passa a ser ocupado por Rahil Khan.
Não menos visível foi a substituição do deputado Artur Vilanculos do cargo de responsável nacional do Departamento de Relações Exteriores. O referido cargo passa a ser ocupado pela nova «coqueluche» do partido Renamo, a jovem Ivone Soares que é também porta-voz do Gabinete Central de Eleições do mesmo agrupamento político.
De volta a cargos de chefia na direcção da Renamo está o antigo secretário-geral e deputado João Alexandre que vai agora chefiar o Departamento de Organização do seu partido.
Para chefiar o Departamento de Assuntos Sociais e de Desmobilizados foi indicado o coronel José Manuel.
Por seu turno, Armindo Milaco mantém-se responsável nacional para a área de Mobilização.
Os novos quadros deverão trabalhar subordinados ao secretário-geral, Ossufo Momade.
Uma fonte da Renamo, confidenciou ao «Canal de Moçambique» e ao Semanário ZAMBEZE que os quadros nomeados para cargos de chefia na direcção da Renamo ainda não tomaram posse, contudo, disse a fonte que "a cerimónia de tomada de posse deverá acontecer brevemente".
O presidente da Renamo Afonso Dhlakama encontra-se de visita ao Centro do País.

(Celso Manguana)

1 comment:

Celso Manguana said...

Mano em tua opiniãp o que é que as mudanças na direcção da Renamo hão-de trazer de novo?
Não se estará perante uma situaçaõ de mudar alguma coisa e voltar a ter tudo na mesma?
Não nos esqueçamos que estamso em ano de eleições.Celso Manguana