Thursday 30 January 2014

Mira ai



mira ai, vamos la analisar este comunicado do Conselho de Ministros (abaixo).

A RENAMO boicota conversações com o governo. durante 3 meses. neste período começa aos tiros e a matar pessoas inocentes. dentre militares e civis. 3 meses depois retoma ao dialogo. o governo neste período faz de contas que está “muito interessado” no dialogo. descarta tudo que vem da RENAMO! depois da matança de civis e militares, é finalmente anunciado o “retorno” ao dialogo. na 2ª feira dia 27/01/14. discute-se nessa 2ª feira um pretenso “termo de referencia” para inclusão de “observadores” ou “mediadores” ao “dialogo” ou “conversações”, chamem o que quiserem. O Conselho de Ministros devia reunir-se, como de praxe, às terças feiras. neste caso dia 28/01/14. Não reúne! depois reúne-se “extraordinariamente” na quarta feira dia 29/01/14. e diz, segundo o comunicado. “altera o período do Recenseamento Eleitoral para as Eleições Presidenciais, Legislativas e das Assembleias Provinciais marcadas, para 30 de Janeiro à 14 de Abril de 2014 para o período de 15 de Fevereiro à 29 de Abril de 2014” (?!) A tal “alteração” foi sob proposta da CNE (ao Conselho de Ministros) e a pedido da RENAMO (ao governo), para que a RENAMO “melhor se organize” (?!)

mira,

quando a RENAMO propôs? se as “conversações/dialogo estavam “suspensos” e no seu lugar, matava-se gente civil e militar, com incidência no centro do país!?

a RENAMO propôs a quem? quando? e como? (p.s. “pedido expresso”?!)

desde quando os “pedidos” da RENAMO foram atendidos e aceites pelo governo e de forma tão célere como parece ser o caso? ou mesmo para CNE se a RENAMO declinou indicar seus membros para CNE em protesto contra a lei eleitoral?! com que legitimidade foi “atendido” esse “pedido” por parte da CNE? e que trâmites seguiu tal “pedido”?!

mira ai,

o pedido da RENAMO foi “atendido” pelo Conselho de Ministros, de forma relâmpago em reunião realizada quarta feira dia 29/01/14, “extraordinariamente” quando devia ser realizada terça feira dia 28/01/14, “ordinariamente” e nesse mesmo dia o Chefe do Executivo e Presidente da República “ausenta-se” do país com destino a Adis Abeba, para participar numa reunião da UA (?!) portanto o “pedido” da RENAMO é “aceite” pelo Conselho de Ministros, na ausência do seu “Chefe-Mor” (?!)

mira ai,

o recenseamento era suposto iniciar dia 30/01/14 e é “adiado” um dia antes pelo Conselho de Ministros a 29/01/14 e no terreno não há sinal nenhum por parte de STAE/CNE que vai “arrancar” algo (?!)

mira ai

não é suposto o STAE fazer um estudo técnico e propor à CNE um calendário de recenseamento e realização do pleito eleitoral? não é suposto o STAE fazer igualmente proposta de alteração das datas já acordadas e aprovadas? depois a CNE leva a proposta (ou alteração) ao Conselho de Ministros? quando foi feito isso? tem algum “expediente” por ai para servir de prova? alguma carta, nota, acta, circular, instrução? da RENAMO? do STAE?, da CNE? do Governo? mostrem-nos por favor!

mira ai,

a RENAMO através do seu membro, diga-se, sem nenhuma função oficial nos órgãos partidários, a deputada Sra. Ivone Soares, anunciou a partir de Quelimane, numa reunião interna com delegados distritais e membros das assembleias províncias do seu partido, no dia 28/01/14, portanto terça feira (dia em que o Conselho de Ministros devia estar reunido) que a RENAMO “vai participar nas eleições” (?!). toda a imprensa nacional e internacional dá muito destaque a esse anuncio (?!)

mira ai,

durante a matança em nenhum momento o governo, nem a PGR falou que vai responsabilizar “criminalmente” os “perpetradores” e os “mandantes” por assassínio de civis e militares, homicídio voluntário e atentado contra a segurança do estado. antes pelo contrário falou, através do G-40 de “possível “prisão” ao “porta-voz” (seja “propagandista”) da RENAMO, Sr. Mazanga, que desde então, ficou “mudo” (?!);

mira ai,

é verdade que o “povo maravilhoso”, o Moçambicano é “muito burro”, mas “nem todo o povo é burro”, e “nem todo o burro é povo”. o povo assiste muitas novelas Brasileiras e até já sabe dizer, “essa ai não presta!”, … até crianças do pré-primário!!!!!!!!!

mira,

o líder da RENAMO vai aparecer, quando (e “se”) aparecer, com “classe” e aquele seu jeito dele de ser “sorridente”, “triunfal” e “bonacheirão”, … como se nada tivesse acontecido e para não variar, como se nunca tivesse estado no mato o tempo todo, a viver em péssimas condições humanitárias, sem agua canalizada, corrente eléctrica, celular, comida, amparo familiar, sem assistência média e medicamentosa (!?), … e (“se” for) permitido, a “aparição” terá cobertura alargada nos media oficiais e privados nacionais e estrangeiros, para anunciar com pompa e circunstancia, alto e bom som e tom, “a macacada continua!”

Conclusão

a FRELIMO e a RENAMO andam mancomunados! a FRELIMO e a RENAMO “dormem” na mesma cama. andam aos beijos, caricias e altas fornicações a noite. e estão a parir muitos filhos. e de dia, estão a aldrabar os “mais crescidinhos” quando questionados, “afinal donde vem esses menininhos irmãozinhos todos?”. a resposta tem sido, “é a cegonha que os atira lá do seu!” (?!)

precisamos denunciar este casal FRELIMO & RENAMO sem escrúpulos e sem pudor. que a vida é o bem mais precioso que temos. não banalizemos a vida. nem a morte. não matemos as pessoas ao desbarato. não sejamos cínicos. “a cegonha não faz filhos e nem atira filhos do céu!” o papá e a mamã andam a fazer “coisas”. essas “coisas” estão a resultar no aumento de “bocas” na família. o papá e a mamã querem continuar a fazer “coisas”, sabendo que não tem capacidades para manter nem dar de comer todas essas “bocas” na família,… cada vez mais exigentes e famintas!!!!! as “bocas” vão se rebelar em algum momento e dizer “not under my name! not on my behalf!”
  




REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
___________
SECRETARIADO DO CONSELHO DE MINISTROS
Aos Órgãos de Informação
O Conselho de Ministros realizou, no dia 29 de Janeiro de 2014, a
sua 1.ª Sessão Extraordinária.
Nesta Sessão, o Governo, sob proposta da Comissão Nacional de
Eleições, aprovou o Decreto que altera o período do
Recenseamento Eleitoral para as Eleições Presidenciais,
Legislativas e das Assembleias Provinciais marcado, para 30 de
Janeiro à 14 de Abril de 2014 para o período de 15 de Fevereiro à
29 de Abril de 2014.
A alteração do período do recenseamento eleitoral resulta de
pedido expresso pelo Partido Renamo no contexto do diálogo em
curso entre o Governo e o Partido Renamo, para que este Partido
possa melhor se preparar para participar no processo das Eleições
Gerais, Presidenciais e Legislativas e das Assembleias Provinciais
de 2014.
O Governo no âmbito da promoção do espirito de Paz,
Reconciliação e Unidade Nacional, e da Democracia Multipartidária,
concordou com o pedido do Partido Renamo.
Maputo, 29 de Janeiro de 2014

No comments: