Thursday 7 November 2013

Necrologia



MUNICIPIO DE QUELIMANE
GABINETE DO PRESIDENTE

Mensagem de Condolências

Foi com profunda dor, pesar, e consternacao que o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane, sua esposa e funcionários do Município, tomaram conhecimento da triste noticia do desaparecimento físico do membro da Assembleia Municipal de Cidade de Quelimane pela Bancada da Renamo, que em vida respondia pelo nome de Meireles Bernardo, ocorrido na noite de Quarta-feira dia 06 de Novembro de 2013 no Hospital Central da Beira, vitima de doença.
Meireles Bernardo era um homem frontal, corajoso, e eximio trabalhador. Desempenhava as suas funções de membro da Assembleia Municipal de Quelimane pela bancada da Renamo com astúcia, frontalidade e veemência.
Nesta ocasião, recordamos particularmente o perfil deste homem de convicções fortes que, ao longo dos anos, se manteve empenhado no crescimento da sua Cidade e pelos princípios e valores do seu povo. O Posto Administrativo de Namuinho pelo qual se batia na Assembleia Municipal, perdeu um dos seus melhores filhos. Tive ocasião de trabalhar e privar com Meireles Bernardo durante alguns anos, tendo sempre admirado a sua coragem e determinação pessoal.
Na semana transacta visitei_o e mantivemos uma calorosa conversa no leito da cama de onde mesmo enfermo nao deixou de criticar a falta de profissionalismo no nosso hospital provincial o que o levou a abandonar aquele local para o Hospital da cidade da Beira, onde viria a perder a vida!
Quero por essa via, em meu nome pessoal, no da minha família, dos funcionários do Conselho Municipal e dos municipes de Quelimane, apresentar aos membros da Assembleia Municipal e em particular, à família enlutada, as nossas sinceras condolências.

Movidos pela causa, queremos desde já oferecer o nosso maior apoio a família do finado. Assim, partilhamos convosco este profundo estado de choque emocional do nosso eterno amigo, colega, pai, e irmão Meireles Bernardo.
Estamos juntos no sofrimento e na dor que a vida nos inculca a consentir, no percurso da nossa trajectória de vida.
Caro, amigo, colega e irmão, Meireles Bernardo descanse em paz e que Deus o tenha em bom lugar!

Mensagem de condolências do Presidente do Conselho Municipal de Quelimane Manuel de Araújo, pela morte súbita do membro da Assembleia Municipal pela Bancada da RENAMO Meireles Bernardo

O PRESIDENTE

Manuel António Alculete Lopes de Araújo
(Prof. Doutor)

No comments: