Thursday 17 May 2012

Mensagem do presidente do Municipio de Quelimane Alusiva ao dia da PRM

MUNICÍPIO DE QUELIMANE


CONSELHO MUNICIPAL

PRESIDENTE



Mensagem do Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane,

por Ocasião do Dia da Polícia da República de Moçambique





EXMO SENHOR COMANDANTE DA PRM DA ZAMBÉZIA

EXMOS OFICIAIS SUPERIORES E SUBALTERNOS

ESTIMADOS AGENTES DA POLÍCIA



Dignamo-nos hoje, Dia 17 de Maio, dia consagrado aos Agentes da Lei e Ordem, dirigirmo-nos a vós, caros compatriotas, para vos endereçarmos uma palavra de afecto e de carinho pela comemoração de mais um Dia Aniversário da Vossa Corporação.

A vossa intransigente determinação e coragem no combate ao crime e à delinquência, nos leva a acarinhá-los de forma crescente e vos animamos a uma intrepidez cada vez mais firme, face ao momento conturbado que atravessamos.

A vossa rápida e eficaz intervenção face ao crime nos incute a uma colaboração mais consistente e objectiva convosco, caros compatriotas, Homens da Lei e Ordem! O nosso Munícipe augura por um ambiente de tranquilidade para melhor refazer-se da vida que se lhe exige mais preponderância, mais empenho e mais acutilância para com os actuais desafios, na luta pela produção da riqueza.

Contamos convosco nesta luta, Esmerados Combatentes do malefício e do prejuízo social. O sossego, a tranquilidade e liberdade que se quer nos nossos Bairros, dependerá da vossa intransigência e diligência, ao que o Policiamento Comunitário ou outra estratégia que a corporação julgar mais adequada para a tranquilidade do Munícipe nos parece uma acção a preservar naquelas Unidades Residenciais. Todos nós estamos dispostos a colaborar!



EXMO SENHOR COMANDANTE DA PRM DA ZAMBÉZIA,

EXMOS OFICIAIS SUPERIORES E SUBALTERNOS,

ESTIMADOS AGENTES DA POLÍCIA,

O Povo, o Munícipe de Quelimane, está aberto para uma parceria inteligente, com vista ao combate cerrado contra o crime, organizado ou isolado, para dar paz, tranquilidade e sossego a todos. É questão da Corporação reflectir e encontrar espaço e tempo apropriados para traçar planos, estudar esquemas e esboçar as melhores técnicas que permitam o desmantelamento definitivo da criminalidade em Quelimane.

O Conselho Municipal, o seu Presidente e todos os seus parceiros e colaboradores na acção da Governação Municipal, se apresentam predispostos a trabalhar com a Corporação, nesta circunscrição e não só, para que não haja espaços para a perpetração de actos de banditismo em solo municipal.

Desejamo-vos Festas Felizes,

Caros e Estimados Combatentes do Crime!

Viva o Polícia do Povo, Organizado e Comprometido com a Segurança e Tranquilidade do Cidadão!

Quelimane, aos 17 de Maio de 2012.

O PRESIDENTE



MANUEL  DE ARAÚJO



No comments: