Monday 12 March 2012

MDM COMEMOROU TERCEIRO ANIVERSÁRIO



No último sábado



-Delegada Maria Luísa antecipou propósito do partido de arrebatar o município de Nampula nas próximas eleições.



O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) comemorou no passado sábado o terceiro aniversário da sua criação em 2009. Ao nível da cidade de Nampula, os membros daquela formação política realizaram várias actividades alusivas à efeméride, dentre as quais se destacaram um desfile por diversas artérias da cidade e um comício popular bastante concorrido realizado no mercado do “Galo”, situado em frente da padaria Nampula.



Na ocasião, a delegada do MDM na cidade de Nampula, Maria Luísa, depois de relatar exaustivamente o historial da sua formação política, debruçou-se sobre a matriz que distingue o MDM dos demais partidos, em que ressalta a aversão ao uso da violência e guerra.



Para Maria Luísa, a assinatura do acordo geral da paz de 1992, ainda não se faz sentir com a plenitude que seria de desejar no seio do povo. A delegada do MDM referia-se implicitamente aos tumultos desencadeados, na passada quarta-feira, entre ex-guerrilheiros da RENAMO e agentes da polícia, que põe em causa a tão ansiada preservação da paz.



Noutro trecho da sua intervenção, aquela responsável chamou a atenção da população da cidade de Nampula para agir com a necessária clarividência nas próximas eleições autárquicas de 2013, elegendo o MDM porque é o único partido que poderá, de facto, erradicar as anomalias que se registam no município e, consequentemente, proporcionar uma efectiva igualdade de oportunidades aos seus residentes, independentemente do respectivo extracto sócio-económico.



A delegada do MDM afirmou, a propósito, que o seu partido tem já elaboradas as estratégias conducentes à participação vitoriosa no próximo pleito eleitoral das autarquias de 2013.



Nampula será, pois, a próxima cidade a ser governada pelo MDM – garantiu Maria Luísa, referindo que estão já criadas as bases para o efeito em diversos pontos da cidade através da mobilização maciça da população, que assumiu a consciência de que chegou a altura de deixar de continuar espezinhada com a liderança do partido no poder, que nunca cumpre o que promete.

WAMPHULA FAX – 12.03.2012

No comments: