Tuesday 29 November 2011

Reavivando a memoria dos municipes!

Edil de Quelimane cancela visita do governador à cidade

Ouvir com webReader
Itai_PioMatos “Ele iria visitar cidade e não a mim. Tava cansado e precisava de tirar umas férias e indiquei um substituto para guiar a visita e o visitante não quis”- Pio Matos
Pelos vistos há um ambiente turvo no seio da edilidade, neste caso na pessoa do próprio presidente do Conselho Municipal de Quelimane, Pio Matos, com algumas correntes governamentais assim como do partido em que ele é membro.
Esta imagem em que Itai Meque aperta a mão ao Pio Matos, foi captada na chegada do Itai e possivelmente as coisas podem estar invertidas.
Por um lado é a Renamo e a Assembleia Municipal de Quelimane, que estão de mãos dadas e lançam foguetes ao edil, do outro embora não de fontes oficiais, esta o lado governamental que não consegue segurar os voos do edil de Quelimane.
Se por parte das pessoas mais directas Pio é acusado de ter abandonado o município de Quelimane, a outra face, não encontra espaço para visitar a cidade.
Há poucos dias, o Governador da província da Zambézia, Francisco Itai Meque, havia agendado uma visita de trabalho a cidade de Quelimane, como forma de se inteirar das acções da edilidade, tal como tem vindo a fazer nos distritos. Tudo bem preparado, mas a visita ate hoje não foi efectuada. Porque o edil de Quelimane, alegou estar cansado e precisa de tirar umas boas férias para relaxar do stress.
E foi isso mesmo que aconteceu. Pio Matos deixou Itai pendente até ontem.
Este facto não só foi nos confirmado pelo presidente da AM, mas também pelo próprio edil de Quelimane que sem receio disse ao nosso jornal que “o governador não queria visitar a mim, mas sim a cidade, dai que indiquei um substituto, mas ele não quis”-disse o edil de Quelimane.
Questionado sobre as motivações do cancelamento desta visita, Pio Matos explicou que “eu precisava de tirar umas férias, relaxar e dai não achei conveniente a minha presença, mas tudo tava preparado”- concluiu.
Mesmo assim, o edil de Quelimane, diz não ter nada contra e acredita que um dia o Governador Itai irá visitar a cidade com ou sem Pio Matos, concluiu.
DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 15.05.2010

1 comment:

Anonymous said...

Eu lembro muito bem que depois de accordo de paz O president de Renamo foi visitar uma entidade na Quelimane-mas na dia proposta O sr Director,sub director e chefe de gabinet tive tratar assunto urgente na Morrumbala ou Lugela ou estava doente.