Friday 18 November 2011

“As eleições de Quelimane são de sonho”  Considera o sheik Abdul Carimo, do Conselho Islâmico de Moçambique


Quelimane (DZ)- Está dito que a cidade de Quelimane, virou agora a capital política de Moçambique. Isto por causa das eleições intercalares marcadas para 7 de Dezembro próximo.
E cada dia que passa há revelações que deixam os munícipes de Quelimane atentos ao que querem no
futuro. O exemplo disso, veio do Sheik Abdul Carimo, do Conselho Islâmico de Moçambique, que nesta
quinta-feira, falando no programa “A voz do povo” da Rádio Paz, emissora católica da Diocese de Quelimane, não escondeu as suas opiniões. Aquele religioso disse que “as eleições de Quelimane são um sonho, dai que os que estão aqui, devem fazer com que os seus sonhos sejam concretizados”- disse o Sheik Abdul Carimo.
Neste mesmo espaço, a fonte disse que os candidatos para o município de Quelimane, não tem semelhanças em nada, cada um é como cada qual e os trunfos para saírem vitoriosos neste pleito não só dependem deles, mas sim dos partidos mas com grande enfoque, a população de Quelimane é chamada a dar o seu voto.
Quando questionado a enumerar pelomenos duas características que os diferem, o Sheik começou por buscar a “veia” política que o candidato do MDM, Manuel de Araújo tem, quer no panorama nacional, assim como as suas alianças, amizades e por ai fora que aquele candidato tem com o mundo. Isso na óptica
do sheik, não é pouco. Quanto ao candidato da Frelimo, Lourenço Abubacar, o sheik disse que ele
está no mundo empresarial, mas reconheceu que está sendo assegurado por uma maquina partidária muito forte. Alias, este é o forte que o sheik olha como um passo enfrente por parte de Abubacar.
Mas mesmo assim, o sheik não deixou de sublinhar que o MDM e o seu candidato Manuel de
Araújo, não deixaram se vencer de ânimo leve. Quererão sim, provar que eles são capazes e
provavelmente são uma aposta para o futuro.
Recorde-se que estas eleições acontecem depois da renúncia dos edis de Pemba, Cuamba e
Quelimane. (DZ)

No comments: