Saturday 1 October 2011

FRELIMO aposta em Lourenco Aboobacar

Tres semanas depois da apresentacao formal dos candidatos para as eleicoes autarquicas, finalmente a Frelimo acordou do choque e tenta ganhar o passo perdido. Pela primeira vez, em 35 anos a Frelimo foi encostada a parede e comportou-se como se tem poratdo os partidos da oposicao! Reactivo e sem ideaias! A indicacao de Aboobacar, em segundas nupcias, ou seja em segunda volta, por 32 a 28 (Mano Ze), e o emapte nas primeiras nupcias (28 a 28) mostra uma grave crise interna na Frelimo na Zambezia agudizada pela recente morte do 'Embondeiro da Zambezia', aquele que quando em vida era o 'bombeiro da Frelimo" na Zambezia! Os constantes vaivens da Presidente da AR a Zambezia, com as despesas pagas pela AR, quando se trata de trabalhos partidarios e mais um sinal de fraqueza! Continuaremos com esta analise brevemente!

Aboobacar e muculmano, natural de Pebane e homem dos bastidores. Uma recente sondagem feita pela frelimo descartou mano Ze, porque a mesma dava uma victoria a De Araujo de 75% o que era inaceitavel!

conseguira a Frelimo dar a volta? a ver vamos!

4 comments:

Reflectindo said...

Sem trafulhices de sempre estas eleicões vão animar.

Muna said...

Visto

Zicomo

Anonymous said...

Ok,

Tamos a observar pre-campanha nestes meios sofisticados, certo.

O "outro" provavelmente não utiliza com frequencia...não sei se utiliza, positivo?

Tenha em atenção o k outros fazem, fique atento!

Fala Achir de Naminane place na zona de wachavitos...

Abraço.

Anonymous said...

Chefe Araujo, diferentemente dos Partidos em que militou, a lideranca da FRELIMO nao aponta os seus candidatos arbitrariamente. Estes sao eleitos atraves de mecanismos complexos que precisam de preparacao atempada.

Em principio, a RENAMO-MDM pode sempre apresentar os seus candidatos antes da FRELIMO. Os candidatos daqueles Partidos sao indicados pelos caciques do Partido. E isso pode se feito logo que o cacique quiser.

Creia MA, nao ha nada mais unificador num Partido do que a possibilidade de elegerem os seus candidatos. a democracia em que a FRELIMO acredita deixa os seus membros unidos numa causa comum depois dos processos eleitorais internos. Ha-de ter a possibilidade de comprovar este facto na campanha eleitoral.

Tadeu Phiri