Wednesday 12 October 2011

Faleceu Virgilio Salomao (Pai)

Estamos de luto! Faleceu na Cidade de Tete, onde residia, o pai do meu amigo, irmao, colega e conterraneo, Virgilio Salomao, vitima de doenca!. Virgilio Salomao (pai) saiu da Cidade de quelimane nos anos 70 para a Cidade de Tete onde residia ate a sua morte!

Porque raras vezes vinha a Quelimane, conheci-o apenas em 2011, em casa do meu vizinho Silvinio, e nessa ocasiao tirei a unica foto que tenho com ele e com a Victoria! A vid de Virgilio Salomao (pai)  semelhante a de muitos mocambicanos, zambezianos e Quelimanenses, que na flor da ua juventude sairam da terra natal a procura de novas pastagens e acabaram adoptado as terras qu os receberam de maos abertas como suas! Quantos irmao nao estarao radicadoa na diaspora? Nesta hora de dor, pesar e consternacao falta-me palavras para expressar o que me vai na alma, o pouco tempo de convivio qu tive com ele, o quao pouco o conheci!

Fica o peso de consciencia por nao ter feito mais para com ele conviver, conhece-lo melhor! fica a memoria do  unico txin txin que fizemos em vida, ali debaixo do coqueiro em casa do mano Silvinio!

Paz a sua alma! Os meus sentidos pesames ao Virgilio, a esposa, as irmas, aos netos e netas e a familia Salomao!
Apesar da distancia que nos separa, estamos juntos!

No comments: