Dai que o sector de saúde nesta parcela do país, já agendou uma campanha de vacinação
para o mês de Setembro
Quelimane (DZ) - São apenas dois casos de poliomielite registados na província da Zambézia no semestre passado. Os mesmos foram diagnosticados nos distritos de Milange e Morrumbala respectivamente.
Isso não deixa as autoridades de saúde na província sossegado, dai que para evitar que mais casos venham aparecer nesta parcela do país, a direcção provincial de Saúde na Zambézia, não tem tido mãos a medir. Para o efeito, já foi agendado para o mês que vem, isto é em Setembro, uma campanha de vacinação em toda província para eliminar possíveis focos desta doença.
De acordo com o director provincial de Saúde na Zambézia, Alberto Baptista, neste momento apenas foram aqueles dois casos, mas logo que os mesmos foram diagnosticados, o sector não cruzou os braços, dai que conforme explicou esta segundafeira, no decurso do encontro provincial de coordenação que aquele sector está realizar na cidade de Quelimane, urge necessidade de controlar esta doença que há muito não era diagnosticada nesta parcela do país.
Neste mesmo encontro onde participam para além dos directores distritais de saúde da
província toda, estão também os parceiros que trabalham com o sector de saúde para juntos avaliarem as actividades que tem vindo a serem desenvolvidas ao nível
da província. Ontem, primeiro dia, foram apresentados relatórios de trabalho nas diversas áreas do sector de saúde.
No final deste encontro, espera-se que tanto como o sector que organizou este encontro assim como os parceiros, saiam com ferramentas de coordenação muito
fortes, para que os utentes possam ter ganhos cada vez mais visíveis, já que a saúde é uma área sensível. (Redacção)
Halep criticises 'different approaches' after Swiatek ban
-
Simona Halep has questioned the "big difference" in how doping cases are
handled after world number two Iga Swiatek receives a one-month ban.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment