Wednesday 3 August 2011

Agosto começou com chuva



Mercado Central hoje! Foto de Antonio Zefanias

Quelimane (DZ)- O mês de Agosto que começou esta segunda-feira, teve um momento especial para uns e triste para outros. Mas de um modo geral, queremos dizer que o primeiro dia de Agosto de 2011, começou com chuvas, pelomenos para a cidade de Quelimane e em alguns distritos da Zambézia.
Desde a madrugada que a cidade de Quelimane, vem registando chuvas, não com grande intensidade, mas que dão para reduzir um pouco o ambiente. Sabido que quando chove o espaço fica reduzido, então este primeiro de Agosto com as chuvas que se fizeram sentir, a regra foi a mesma.
E como de sempre, a cidade mostrou as suas fragilidades de sempre. A drenagem. Não precisou chover muito para vermos algumas vias com água estagnada, resultantes da falta de funcionamento do sistema de drenagem. Esta drenagem que o governo da Zambézia diz ter reabilitado. Mas mesmo assim a vida das pessoas não parou. Gente que dia a dia, não se cansa de procurar o pão, desafiou a chuva e pôs-se a rua. Taxistas de bicicletas, vendedores de rua, só para citar alguns exemplos, não se deixaram levar pela chuva.
Até ao fecho desta edição, a chuva não se fazia sentir, mas o céu continuava carregado, sinal de que há qualquer momento, poderá cair. (DZ)

No comments: