Friday 8 July 2011

Gruveta homenageado aos 69 anos de idade

Quelimane (DZ)- Aos sessenta e nove anos de idade completados no último dia 5 de Julho corrente, o General na Reserva, Bonifácio Massamba Gruveta é homenageado enquanto vivo.
A iniciativa é da Organização da Juventude Moçambicana na Zambézia, que pegando nas decisões do Nono Congresso da Frelimo realizado na Zambézia e não, olhando também os feitos do General Massamba Gruveta, decidiu homenageá-lo enquanto vivo.
De acordo com o porta-voz da Comissão Organizadora do evento, Momade Juízo, para além destes feitos, a homenagem ao General Gruveta enquadra-se também no ano Samora Machel, já que este, esteve na luta de libertação nacional com Samora.
A festa a ter lugar esta noite numa das estâncias hoteleiras desta cidade, vai ter para além do historial daquele que foi o primeiro governador desta província, também sessões de cultura, gastronomia e outras actividades.

População de Namacata curva-se ao seu filho
Já no sábado, a população da pacata localidade de Namacata, cerca de 20 km da cidade de Quelimane, curva-se ao seu filho. Aquele que teve que deixar a terra que lhe viu nascer para seguir outros destinos. Hoje, Gruveta volta a sentar-se na mesma esteira com aqueles que o viram nascer e os que só ouviam falar.
Um acto que certamente ficará na historia de muitos cidadãos que nunca tiveram oportunidade de sentar-se no mesmo tronco com o general Gruveta. (AZ)

No comments: