Wednesday 8 June 2011

Em plena semana da crianca!

Director da Educação da Cidade indiciado de violar menor

Na cidade de Quelimane, uma estudante de 19 anos viveu na pele um cena tipica de um filme de terror.


Numa altura em que o país celebra a Quinzena da Criança, o Fórum da Sociedade Civil para o Direitos da Criança (ROSC) acaba de receber um forte grito de socorro de uma família que acusa o Director de Educação da Cidade de Quelimane, Eugênio Mussa Gocinho, de ter violado sexualmente uma estudante de 19 anos.

Veja no link abaixo:

http://www.redicem.org.mz/por/Noticias/Quelimane-Director-da-Educacao-da-Cidade-indiciado-de-violar-menor



Saudações de

Dércio Alfazema
http://www.redicem.org.mz/por/Noticias/Quelimane-Director-da-Educacao-da-Cidade-indiciado-de-violar-menor

4 comments:

Fijamo said...

19 anos pode ser considerada de menor?

MANUEL DE ARAÚJO said...

Caros,

Como sempre o atento do Fijamo tem razao! Com 19 anos ja nao e menor! Em Mocambique se atinge a maioridade a partir dos 18 anos! Temos que dar mao a palmatoria e a confirmar-se a idade da crianca, o artigo deve ser refeito em alguns aspectos! Ou nao? afinal de contas o erro e humano! So nao erra quem nao trabalha e reconhecer um erro e uma virtude!

MANUEL DE ARAÚJO said...

Mas apesar dela nao ser crianca, uma vez que tem mais de 19 anos, os actos cometidos pelo professor continuam sendo um crime e ele deve ser punido exemplarmente! Se e verdade que os pais da miuda fizeram cartas ao Governador, Administrador da Cidade, Director Provincial da Educacao gostariamos de obter a reaccao publica e repudio destas instituicoes! E mais da mesma forma que o Governador tem energicamente condenado publicamente aqueles enfermeiros, medicos e outros funcionarios publicos que maltratam seus pacientes e ou clientes, o Governador deve tambem e em vez alta condenar estes actos e declarar tolerancia zero a violacao de estudantes! Ao nosso amigo Pereira, esperamos a mesma verticalidade que demonstrado quando se trata de desvio de fundos, venda de notas e outros males que grassam a nossa sociedade! caso conrario comecaremos a pensar que ha funcionarios filhos e enteados, que ha na zambezia dois pesos e duas medidas! E conhecendo o Governador, como o conhecemos, conhecendo o Director Provincial da Educacao como o conhecemos, nao queremos nem por um segundo imagina-los calados e cumplices deste crime hediondo de um home que a sociedade confiou a nobre tarefa de dirigir os destinos da educacao das nossas criancas, das nossas irmas, filhas, tias e maes!

CHEGA!

Um abraco,

MA

LAMATA said...

Quantos Professores, que à semelhança do Gocinho, praticam estes maliciosos actos contra as suas próprias educandas? Os tais que serviriam de exemplo à SOCIEDADE, viram o mal da fita!Infelizmente caminhamos à passos largos para uma sociedade imoral.