Saturday 28 May 2011

DEBATE PRESIDENCIAL ENTRE OS CANDIDATOS A ASSOCIACAO DE ESTUDANTES UNIVERSITARIOS DA UEM

Comunicado de Imprensa

O Movimento de Estudantes Liberais de Moçambique (MELIMO) vai organizar um debate entre os candidatos a presidencia da Associação de Estudantes da Universidade Eduardo Mondlane (AEU-UEM). Este debate vai decorrer no dia 28 de Maio de 2011, pelas 09:30 Horas, na Sala Magna da Faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane (UEM).

A cultura de debates e troca de ideias é um dos pilares para a edificação de uma academia forte, coerente e capaz de produzir conhecimento útil para o desenvolvimento da sociedade. A Associação de Estudantes, como entidade que reúne esta camada importante, deve ter sempre um papel útil a desempenhar na planificação e execução dos planos atinentes ao processo de ensino e aprendizagem.

Num momento em que a AEU-UEM vai a eleições para um novo elenco, quais as propostas dos candidatos? Como eles pensam em articular-se com os seus membros? Que propostas concretas têm em relacao a qualidade de ensino? Que ideias defendem em relação ao modelo de gestão da UEM como entidade pública? Será que a UEM deve continuar a gerir os serviços sociais? Defendem outras opções? Quais?

Estas e outras questões estarão na mesa para serem debatidas e respondidas pelos candidatos Arvindo Candeio (Lista A), Elvino Dias (Lista B), Pedro Coiombra (Lista C) e Ayrton Cassamo (Lista D).

O Movimento de Estudantes Liberais de Moçambique é um projecto do Centro de Estudos Moçambicanos e Internacionais (CEMO), e parceria com várias Associações de Estudantes Universitários.

A vossa presença será muito importante.

Maputo, aos 25 de Maio de 2011

O Coordenador Geral
Henriques Viola

No comments: