Quelimane (DZ) - O tempo melhorou bastante nas últimas 24 horas em Quelimane. Viu-se sol, depois de quase três dias de chuvas intensas. Os munícipes começam a ficar cada vez mais esperançados que a festa do carnaval será mesmo uma realidade depois do adiamento na semana passada, portanto, sexta-feira dia 11 de Fevereiro do ano em curso, o evento realizar-se-á hoje (sexta-feira).
Já não se fala em mais nada na cidade de Quelimane senão o Carnaval. As águas estão a baixar nas principais artérias onde o desfile vai passar. Tudo isso cria uma enorme expectativa de que haverá festa rija.
Uma ronda efectuada pela nossa equipe de reportagem constatou que o palco que havia sido desmontado, voltou ao local planificado. Isso é ao longo da avenida marginal, mesmo na esquina do restaurante Refeba, para quem conhece a cidade de Quelimane.
Nos bairros, os grupos não vê a hora de entrarem em cena e sobretudo ao som do samba e música local que vão fazer o carnaval, a melhor festa deste país.
Até ao fecho desta edição, quando passamos pelo local onde foram erguidas as barracas, vimos gente antecipando a festa do carnaval. Aliás, esta antecipação não é nova. Desde a semana passada quando a edilidade adiou a festa do carnaval, os munícipes nem sequer se importaram. Continuaram a beber e comer consoante o bolso de cada um.
Um programa em nosso poder recebido do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane (CMCQ), indica que a festa será mesmo neste final de semana. No mesmo programa pode-se ver que estarão presentes no acto da abertura o Governador da Zambézia, Francisco Itai Meque como figura de cartaz, para além de altos dignatários da cidade de Quelimane. Por outro lado, vê-se neste documento do CMCQ que haverá também uma feira de gastronomia, onde a famosa comida zambeziana certamente não vai faltar. (DZ)
Three more tourists named in Laos methanol deaths
-
The local governor visited the hostel in which some of the victims were
staying, promising justice for those responsible.
53 minutes ago
No comments:
Post a Comment