Thursday 27 January 2011

Canal Moz

Do Zimbabwe para a Costa do Marfim
Mugabe forneceu armas a Laurent Gbagbo


Pretoria (Canalmoz) - Um avião cargueiro, Antonov-22, com matrícula angolana, tem vindo a proceder à entrega de grandes quantidades de armas de proveniência zimbabweana a Laurent Gbagbo, o candidato derrotado nas eleições presidenciais realizadas na Costa do Marfim, mas que se recusa a abandonar o poder. De acordo com o jornal britânico, «Sunday Times», o Antonov-22 escala para o efeito a base área de Manyame, nos arredores de Harare. Citando fontes militares e dos serviços de informações, o jornal diz que o avião angolano descolou de Manyame durante a quadra festiva do Natal e Ano Novo.
Com capacidade para transportar 80 toneladas, o An-22 transportou armas ligeiras, morteiros e obuses de fabrico chinês. A fonte refere que o intermediário no fornecimento de armas é um empresário chinês, de nome Sam Pa, que também desenvolve actividades ligadas à venda de petróleo e diamantes em Angola e Zimbabwe.

(Redacção)
2011-01-27 06:12:00

1 comment:

Unknown said...

Viva mocambique,sera que a frelimo(como partido maduro)sera capaz de manda a fir fazer desmandos ou algumas pessoas por ganancia e garantir seus lugar de TACHO manda a fir fazer desmandos nas eleicoes ?,eu nao acredito que a ordem vem dos camaradas como OSCAR MONTEIRO,REBEIRO,MARCELINO DOS SANTOS,MULEMBWE,CHIPANDE,entre outros