Thursday 2 December 2010

Sera o fim to jejum turistico Zambeziano? Finalmente, Ministro Sumbana visita a Provincia da Zambezia


O Ministro do Turismo quebrou ontem o jejum que vinha realizando em relacao a provincia da Zambezia. De facto, segundo fontes ligadas ao sector do Turismo, fazia ja anos que este titular nao punha seus pes no solo Zambeziano.

O fim do jejum e visto pelos operadores de turismo na Zambezia como o principio do fim do esquecimento desta provincia no que se refere a exploracao das suas potencialidades turisticas.

De facto com a restauracao da Reserva do Gile e a respectiva trasferencia de bufalos do parque de Marromeu para esta ultima, a assinatura formal do memorando de entendimento entre a 'Small Islands Projects' e o Governo mocambicano para a exploracao das ilhas casuarinas, ao longo da Costa do distrito de Pebane, a construcao do Zalala Beach Lodge, a inauguracao do Millennium Lodge, em Zalala, a construcao do Nhafuba Watersprings vuldo Aguas Quentes de Nhafuba, a 174 da Cidade de Quelimane, o cenario do turismo comeca a transpirar uma outra saude!

Esta manha, o titular da pasta do turismo manteve um encontro de trabalho com os operadores do sector na cidade de quelimane e visitu algumas obras turisticas como o Zalala Beach Lodge e Safaris bem como o Complexo Marina, nas margens do Rio Cua Cua.

No comments: