Monday 1 November 2010

MAIS UM TIRO NO PE?

Reunida em Conselho Nacional

Renamo cria um grupo de negociação para “nova ordem política”

O grupo é composto por três quadros seniores da Perdiz, cujos nomes ainda não foram oficialmente confirmados, mas ao que apurámos trata-se de Vicente Ululu, Simão Buti e Ivone Soares

Nampula (Canalmoz) - O partido Renamo esteve reunido no último fim-de-semana, na cidade de Nampula, em mais uma reunião do Conselho Nacional, de onde foi seleccionado um grupo para negociações com o partido Frelimo.
De acordo com Afonso Dhlakama, líder da “perdiz”, as negociações tem em vista a criação de uma nova ordem política nacional.
Ainda segundo Dhlakama, com uma nova ordem política o povo passará a exercer o seu real poder e daí a manutenção da democracia e desenvolvimento mais realístico, no país.
Instado a pronunciar-se sobre os componentes do grupo das negociações e respectivos pontos a serem abordados, Dhlakama escusou-se, mas garantiu que dentro de três dias serão dados os primeiros contactos.
Ao que apurou Canalmoz, fazem parte do grupo, Vicente Ululu, Simão Buti e Ivone Soares.

(Aunício da Silva)

2 comments:

V. Dias said...

Epá, já não lhe basta a prisão domiciliária... Bem, atendendo a crise com o Malawi, e não se faz a guerra sem parceiros, quem sabe....

Zicomo

Nelson said...

Essa de guerra que seja mesmo de palavras por favor!!!!!
Porque a de verdade nem que seja por uma "causa justa" o preço é alto demais