Monday 11 October 2010

LAnçamento/VENDA do Livro "Economia Extractiva e Desafios da Industrialização em Moçambique"

Apesar do atraso, finalmente sai o livro "Economia Extractiva e Desafios da Industrialização em Moçambique". O livro contem um artigo sobre productividade agricola e emprego rural, da minha autoria!

E a noticia do lancamento do livro nao poderia ter chegado em melhor altura. Ela chega no dia do meu aniversario. Obrigado pelo presente Prof. Dr. Carlos Nuno Castel'Branco.

O IESE convida todos os interessados para o lançamento do livro "Economia Extractiva e Desafios da Industrialização em Moçambique", organizado por Luís de Brito, Carlos Castel-Branco, Sérgio Chichava e António Francisco, e editado pelo IESE.

O enfoque do livro é a analise dos padrões de industrialização como proxy para a compreensão mais geral dos padrões de acumulação económica em Moçambique e a discussão de como estes padrões são estruturados pela natureza extractiva da economia. O livro discute, ainda, desafios de transformação desse padrão de acumulação e industrialização.

Os sete artigos que compõem o livro discutem, criticamente, os padrões de industrialização, os indicadores de sustentabilidade económica, o acesso a mercados internacionais, as tecnologias de informação e a adaptação de tecnologias, os problemas de produtividade agrícola e o emprego rural.

A apresentação do livro será feita por um painel composto por Carlos Nuno Castel-Branco, Rogério Ossemane, Mário da Graça Machungo e Thomas Selemane.

Data: 21 de Outubro de 2010 (5ª Feira)
Horário: 17.00 - 18.30
Local: Indy Village

6 comments:

Abdul Karim said...

Parabens, Mano.

Pelo Aniversario e pelo Livro.

Fijamo said...

E o bolo? Parabens mbalaga*...

Anonymous said...

polo tele ta onte moya?
Pexinhos,
s

Fijamo (...) said...

Caro MA,
Permita-me "invadir" este espaco para felicitar os mineiros no Chile cujo resgate começou na madrugada desta quarta feira, e que revelou-se um sucesso.

Bem haja a solidariedade! Regards (...)

MANUEL DE ARAÚJO said...

Pois e! Estamos todos de parabens! Pelo meu aniversario natalicio, pelo lancamento do livro pelo IESE, pelo dia do Professor, e pela libertacao dos mineiros no Chile! Sera Outubro o mes das celebracoes?

Maputo celebrou o meu aniversario na Segunda feira a noite na minha residencia. Alguns amigos fizeram uma surpresa e houve corte de bolo logo que aterrei em Quelimane na Terca Feira! Mas esta Sexta Feira, ou Sabado podemos organizar algo! Ideias procuram-se!

Um abraco, MA

MANUEL DE ARAÚJO said...

Esqueci-me de dizer que o artigo a ser lancado no livro do IESE no dia 21 de Outubro, e que aborda a questao do emprego rural e productividade agricola, usa o caso da producao e comercializacao do algodao em Morrumbala (DUNAVANT), Zambezia!

Um abraco, MA