Monday, 11 October 2010

LAnçamento/VENDA do Livro "Economia Extractiva e Desafios da Industrialização em Moçambique"

Apesar do atraso, finalmente sai o livro "Economia Extractiva e Desafios da Industrialização em Moçambique". O livro contem um artigo sobre productividade agricola e emprego rural, da minha autoria!

E a noticia do lancamento do livro nao poderia ter chegado em melhor altura. Ela chega no dia do meu aniversario. Obrigado pelo presente Prof. Dr. Carlos Nuno Castel'Branco.

O IESE convida todos os interessados para o lançamento do livro "Economia Extractiva e Desafios da Industrialização em Moçambique", organizado por Luís de Brito, Carlos Castel-Branco, Sérgio Chichava e António Francisco, e editado pelo IESE.

O enfoque do livro é a analise dos padrões de industrialização como proxy para a compreensão mais geral dos padrões de acumulação económica em Moçambique e a discussão de como estes padrões são estruturados pela natureza extractiva da economia. O livro discute, ainda, desafios de transformação desse padrão de acumulação e industrialização.

Os sete artigos que compõem o livro discutem, criticamente, os padrões de industrialização, os indicadores de sustentabilidade económica, o acesso a mercados internacionais, as tecnologias de informação e a adaptação de tecnologias, os problemas de produtividade agrícola e o emprego rural.

A apresentação do livro será feita por um painel composto por Carlos Nuno Castel-Branco, Rogério Ossemane, Mário da Graça Machungo e Thomas Selemane.

Data: 21 de Outubro de 2010 (5ª Feira)
Horário: 17.00 - 18.30
Local: Indy Village

7 comments:

Abdul Karim said...

Parabens, Mano.

Pelo Aniversario e pelo Livro.

Fijamo said...

E o bolo? Parabens mbalaga*...

Anonymous said...

polo tele ta onte moya?
Pexinhos,
s

Fijamo (...) said...

Caro MA,
Permita-me "invadir" este espaco para felicitar os mineiros no Chile cujo resgate começou na madrugada desta quarta feira, e que revelou-se um sucesso.

Bem haja a solidariedade! Regards (...)

MANUEL DE ARAÚJO said...

Pois e! Estamos todos de parabens! Pelo meu aniversario natalicio, pelo lancamento do livro pelo IESE, pelo dia do Professor, e pela libertacao dos mineiros no Chile! Sera Outubro o mes das celebracoes?

Maputo celebrou o meu aniversario na Segunda feira a noite na minha residencia. Alguns amigos fizeram uma surpresa e houve corte de bolo logo que aterrei em Quelimane na Terca Feira! Mas esta Sexta Feira, ou Sabado podemos organizar algo! Ideias procuram-se!

Um abraco, MA

MANUEL DE ARAÚJO said...

Esqueci-me de dizer que o artigo a ser lancado no livro do IESE no dia 21 de Outubro, e que aborda a questao do emprego rural e productividade agricola, usa o caso da producao e comercializacao do algodao em Morrumbala (DUNAVANT), Zambezia!

Um abraco, MA

Consultora Educacional said...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Analista de Suporte. Melissa.