Friday 24 September 2010

Na Zambézia: Director da Educação assaltado

Enquanto Jose Pereira, director provincial de Educação e Cultura da Zambézia, desdobrava-se em falar de desmantelamento de esquemas no seu sector, os malfeitores entravam na sua casa e na direcção provincial. O que se passa? Será simples concidência?

Quelimane (DZ)- Trata-se do director provincial de Educação e Cultura na Zambézia, José Luís Pereira, que nos últimos dias não anda sossegado.
Pereira, foi assaltado a pouco menos de duas semanas, por um grupo de malfeitores que entraram na sua residência, tendo lhe retirado alguns bens.
Fontes próximas ao Diário da Zambézia, informaram que na altura da ocorrencia, o director Pereira estava ausente da Cidade de Quelimane, em mais uma missão de serviço no distrito nortenho de Gurúe, onde esteve a orientar mais um Conselho Coordenador do seu sector.

Assalto também na Direcção Provincial
José Luís Pereira, deve estar com as calcas molhadas e ao que tudo indica, o sono não vem nos últimos dias, porque depois de sofrer assalto na sua residência, os malfeitores, também seguiram a mesma linha.
Numa noite, houve assalto na Direcção Provincial de Educação e Cultura, onde os meliantes, fizeram refém o guarda em serviço. E para lograrem os seus intentos, os mesmos, vandalizaram a rede de vedação e dai entraram no interior do recinto. Como o guarda estava imobilizado, porque tinha os membros, a boca e a vista amarrados para evitar socorro, os meliantes, escangalharam viaturas e tiraram alguns bens, incluindo uma motorizada de um dos funcionários.

Coincidência?
Os assaltos a residencia de Jose Luis Pereira bem como a Direccao Provincial de Educação e Cultura na Zambézia, surgiram logo depois de este ter aparecido em ecrãs de televisão, dizendo que já havia desmantelado uma rede, ou seja, havia sido detectada a fonte onde as famosas horas extras começavam. O director da Educação avançou que os protagonistas destas fraudes financeiras são funcionários da sua direcção, dai que seguintes os procedimentos, os mesmos já foram encaminhados aos órgãos de justiça para os devidos efeitos.
E não só, a fonte sublinhava também que no âmbito destas operações levadas a cabo, foi encontrada uma “máquina” de fabrico de certificados falsos. Quer dizer, havia um grupo de funcionários que se dedicavam a emissão de certificados falsos.
Depois destas aparições parece que os lesados não terão gostado. Não se sabe ao certo quais as motivações, mas a verdade é que José Luís Pereira, director da Educação, foi assaltado na sua própria residência, localizada numa area considerada 'segura'.
Este é o primeiro assalto por nos registado à residencia de um membro do Governo provincial.…………………………...DZ

2 comments:

V. Dias said...

Coitado do meu antigo professor de Didáctica na UP.

José Luis Pereira e um homem competente, pena que não compreendeu o meu abandono daquela institituição de ensino.

Os ratos são sempre os primeiros a prever o naufrágio do navio. Para um bom entendedor, meia palavra basta.

Zicomo

Fijamo said...

Se calhar a partir desta INFELICIDADE os nossos patrões irão disponibilizar alguns minutos da SESSÃO DO GOVERNO PARA DEBATER A CRIMINALIDADE QUE JÁ TOMOU CONTA DO "PEQUENO BRASIL" em níveis nunca antes visto...